Menu

Ou você muda ou o mundo irá mudá-lo

Atualizado dia 1/3/2021 5:57:09 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp


Seu problema é a teimosia. Você sofre porque não quer mudar, quer que o mundo se ajuste aos seus anseios, quer que as pessoas correspondam às suas expectativas, espera que o Universo atenda aos seus desejos, assim por diante. Desse jeito fica difícil.

Você é uma pessoa tão mimada que não consegue entender que não existe outra alternativa para esse sofrimento, se você não mudar o mundo irá fazer isso por você e o processo será extremamente dolorido.

Você não aprendeu ainda que esse papel de vítima é ineficaz e não resolverá seus conflitos, muito menos as suas angústias. Ficar buscando recursos terapêuticos milagrosos, que consigam arrancar com a mão o seu problema, não é a solução. Nenhuma terapia irá funcionar, seja qual for. Theta healing, Dianética, Cura reconectiva, Barra de Access, Constelação, Cura Quântica, nada! O sofrimento irá prevalecer. Qualquer tratamento sério irá propor a mesma coisa: mudança. Não há mágica nesse processo, nem mesmo Cristo aceitava os créditos de suas curas, dizia sempre: “A tua fé te curou”. Só é possível alcançar a cura através de mudanças profundas que envolvam novas crenças, novos padrões, novas perspectivas, assim por diante. Se você continuar fazendo e pensando da mesma forma, o resultado será sempre o mesmo.

Você estertora na dor em função dos componentes tóxicos que armazena na alma. Não consegue tirar a importância do passado, dos traços de rejeição, dos abusos, da violência sofrida, das opressões vividas, etc. Pare com isso! Não importa o que a vida te fez, importa o que você faz com o que a vida te fez. São palavras sábias de Sartre que resumem muito bem o que eu quero dizer.

Jesus dizia que aquele que lança mão do arado e olha para trás não é digno de seu Reino, portanto, viver no presente olhando para o retrovisor nunca dará certo.

É o momento de você assumir total responsabilidade por si mesmo, parar de procurar culpados, sair dessa inércia doentia de reclamações e deixar de ser um peso para o mundo. Você é uma pessoa, realmente, muito mimada.

Todo esse ódio que você está guardando revela apenas o tamanho da sua ignorância. Não percebe que são venenos extremamente corrosivos, que não destroem apenas o seu corpo, mas afeta todas as possibilidades de realizar-se nesse mundo?

Pode parecer piegas falar em perdão e aceitação, mas não há outra solução. Só o perdão é capaz de mudar o significado de eventos presos em nossas lembranças, carregados de ódio e revolta. Perdoar é isso, única e exclusivamente isso: mudar o significado.

Ponha o pé no chão, aceite a vida como ela é, as pessoas como são, abrace aqueles que você insiste em machucar, busque um reconciliação profunda com a própria alma.

Entenda, se a vida está difícil é você que precisa crescer, não haverá trégua da Mãe Natureza, ela sabe exatamente o que é melhor para você e não vai se dobrar aos seus caprichos.

Nunca é tarde para se descobrir, recomeçar, empreender, crescer. A vida é super dinâmica. Você insiste em viver nessa prisão, reclamando do desconforto e não consegue perceber que as portas da cela sempre estiveram abertas.



Texto Revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Conheça mais sobre mim em: www.paulotavarez.com - Instagram: @paulo.tavarez
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa