Pai
Atualizado dia 8/14/2016 7:38:54 PM em Autoconhecimentopor Jay Reiss
Pode não ter conhecido o pai, pode não saber quem é até hoje, mas todo mundo tem um.
Os mais libertários e new age podem dizer o que quiserem: pai é quem cria, não preciso do meu pai para nada e nem nunca precisei, mães que optam por carreira solo e que vão ao banco de esperma etc.. Tem um pai. Fato. E entrar em negação fratura o indivíduo.
Levou um tempo para eu entender e ficar em paz (um bom tempo, aliás) de que pai é um cara comum que teve um filho. E esse cara comum tem a sua própria história, os seus conflitos, a sua visão particular de mundo, as suas crenças, as suas limitações e desafios.
O meu é uma figura. Já foi herói e já foi vilão na minha interpretação. Hoje é só o meu pai. E isso é muito.
Aprendi muito com ele. E tive que desaprender muito do que eu aprendi com ele, pelo bem da minha vida.
Na terapia, lidar com pai e mãe é mandatório, porque eles estão presentes na pessoa. É simples e poderoso assim. Como terapeuta eu vejo isso o tempo todo. Como indivíduo, pouco a pouco, lentamente (no meu caso, põe lentamente nisso) as coisas foram entrando numa perspectiva mais equilibrada.
Aceitar o pai como ele se apresenta (nem mais e nem menos), é uma das lições mais poderosas da vida. É assim que a vida se fez possível para eu e você estarmos aqui.
A partir dessa aceitação, as escolhas dos caminhos de vida são muito mais fortalecidas.
Feliz Dia dos Pais!
www.reeduca.com.br
Avaliação: 5 | Votos: 1
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |