PAI NOSSO



Autor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 30/03/2006 16:12:03
No mundo perdido dos dias contemporâneos, o homem se acotovela com os problemas e se esquece de Deus, perdido entre o espaço que vai da ponta do seu nariz ao espelho que reflete sua imagem. São egocêntricos, egoístas, incapazes de alçarem seus interiores e lá atuarem edificando bons valores. Limitam-se a pactos de conformismos, perdoando-se infinitamente, em nome de uma imoralidade que não pode sustentá-los, tampouco os fazem mais humanos.
Na busca desmedida pelo prazer corpóreo, empenham suas energias físicas até esgotá-las e se refugiam no sono de um corpo saciado e um espírito moralmente empobrecido. Aprisionados nos esquemas humanos têm dificuldades de se reconhecerem filhos de Deus, pois a distância que os separa, tanto quanto deveria os aproximar, fazem crer por opção na imutabilidade de suas frágeis convicções.
Mas um dia todos entraremos para o mundo etéreo e seremos um só espírito de Deus. Ao chegarmos, as partículas do que somos se juntarão a um raio iluminado de amor e esperança, fragmentos do perfeito que nos acolherão como em festa de natal. E nossos amores serão próximos, nossas dores distantes e nosso sorriso presente. E como no dia do nascimento de um filho, nos entregaremos à infalível magia do recriar de Deus, com Ele ceiaremos ao cair da tarde, de seu vinho nos saciaremos e com um grande abraço do Pai seguiremos rumo a outras aventuras humanas. Revividos pelo poder do amor paterno e eternamente gratos pelo dom da vida, que nos faz iguais e singulares a cada pôr do sol.
Por Lé de Sales
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |