PARA ONDE VAIS?




Autor Maria Eliza de Mello
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/24/2007 3:33:55 PM
No dia-a-dia vamos observando tudo o que gira em torno de nós, e como é significativa a leitura que fazemos do que o Universo nos comunica infinitamente. Quando estamos calmos, introspectivos, sem julgamentos, apenas alertas, vigilantes e dispostos à observação, nossos olhos se abrem a uma outra compreensão dos fatos que sempre nos pareceram tão corriqueiros e comuns.
O mundo roda em seu movimento cada vez mais rápido e nossa percepção não acompanha essa velocidade energética. Nossos sentidos se ofuscam, se perdem em tantas informações que bombardeiam e sobrecarregam nossos cinco sentidos. Existe uma cobrança e uma exigência paradoxal diante da vida. Por um lado o homem burilando-se cada vez mais na cultura, no intelecto. Escolas, cursos, doutorado, graduações e pós-graduações.
Cada vez mais escolas multiplicando-se, incentivos constantes à busca de crescimento de conhecimento.Por outro, vemos os valores espirituais, princípios éticos e morais da maioria se deteriorando, o avanço da tecnologia e materialismo se sobressaindo. Sinais dos tempos previstos.
Os jornais, mídia, meios de comunicação, a imprensa atacando ferozmente; nunca se viu tantas notícias ruins, degradantes, destrutivas como nos tempos atuais.O que mais chama a atenção é exatamente essa inversão: o homem está trocando o natural e verdadeiro pelo ilusório.
Onde será que vamos acabar? Se como humanidade estivéssemos realmente todos imbuídos em transformar o trigo em pão, a lança pelo arado, encontraríamos o sentido da evolução. Quando cada SER escolher o caminho pelo coração, pelos dons natos, pelos apelos internos, então, o planeta e a sociedade se beneficiarão. Encontramos, e isso graças a Deus, grupos, algumas pessoas já mais despertas voltadas para esse lado que podemos denominar do BEM!
Mas venho lhes perguntar: vivemos uma época de grandes oportunidades evolucionárias, entretanto, será que compreendemos o que o Mestre Jesus um dia falou? O espírito vivifica, a letra mata.
Será que estamos colocando a letra, o intelecto, acima do que Deus nos envia pela inspiração, dons, carismas? A busca pela prova, pela ciência, o conhecimento é dignificante, a expressão pela didática pelas cátedras universitárias, sem sombra de dúvida valiosas, mas que não nos percamos pelos caminhos da inversão.
O Cristo, há 2.000 anos nos deu o exemplo perfeito e refletiu com pureza e clareza a imagem do PAI. Conhecimento enobrece mas é na Sabedoria que vamos encontrar a PAZ!
NAMASTÊ
Maria Eliza de Mello
24/09/2007
Texto revisado por Cris









Venha e receba orientações para curar e melhorar sua vida e consciência. Com a ajuda das Terapias Holísticas você pode se cuidar, se auto-curar e vai aprender como. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |