Menu
Somos Todos UM - Home

Para todos há um lugar no Céu

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Bernardino Nilton Nascimento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/29/2005 8:55:07 PM


Será que podemos pensar que não ter religião é não ter um lugar no Céu? A pessoa que tem uma religião está salva? Salva de quê?

Existe muita gente sem religião, mas se preocupam muito com o próximo, não têm apegos, não rezam. Elas colocam seu amor acima de tudo, são sinceras, livres de dogmas, livres de qualquer fanatismo e amam a vida.

Como são importantes os materialistas!Eles mostram a importância que devemos dar à vida, pois para eles tudo acaba aqui.

Existem religiões que só pensam em somar um grande número de seguidores. Aqueles que não concordam com suas opiniões estão fora da salvação. Para Jesus Cristo, que não criou nenhuma religião, sua igreja é a natureza, seu altar são os corações. Deus criou o ser humano livre, e livre ele deve viver. Ter um coração ecumênico e amar a todos. Viver com liberdade, mostrando que só o amor ao próximo, livre de qualquer dogma e de qualquer objetivo pessoal, leva ao Céu.

E como Deus receberia este homem bom no Céu, sem ter religião? Deus mandaria este homem ir embora? Não. Deus é amor, e ama todos os seus filhos, tendo ou não religião.

Você tem uma religião quando você acredita em si mesmo; quando você ama a si próprio; quando você aprecia as coisas simples e belas da natureza; quando você sabe dos seus limites e respeita os limites dos outros; quando você luta pela vida até o último momento para cumprir seus aprimoramentos, seus aprendizados. Você tem uma religião quando respira a dor do mundo, filtra o coração, limpa a mente e solta o ar da felicidade para todos.

Na verdade, ter ou não ter religião não é o que vai fazer você ir para o Céu. Você veio do Céu e seu lugar está lá, esperando você voltar, não importa o tempo que levará. As chaves são as suas digitais, isto é, seu lugar não pode ser ocupado por outra pessoa.

Isso não quer dizer que as religiões não sejam importantes, muito pelo contrário, todas têm o seu valor e o seu degrau dentro da escada do aprimoramento. Mas o principal objetivo é que todos voltem ao seu lugar de origem, inclusive os que são chamados de demônio por muitas religiões. Cabe a nós reverter o quadro de cada um e fazer, sempre que possível, com que todos voltem para o seu devido lugar no Céu.

Para que isso aconteça é preciso ter muito amor no coração, aumentando a chama da Luz de Deus que está dentro de cada um de nós.

Muitas pessoas estão descrentes do amor da humanidade. Vamos fazer uma pequena demonstração do valor do ser humano. No mundo existem mais de cinco bilhões de pessoas, se 10% forem ruins, malvados, seria pequena a quantidade de pessoas, tamanha a propaganda do mal. Mas isto não é verdade. Se chegar a 1% de pessoas malvadas no mundo é muito, basta analisar a quantidade de pessoas que estão na miséria, que nem têm força para fazer e pensar em maldades. Outras que estão no caminho do bem, que praticam o bem. Outras que nem estão de um lado nem do outro, e isso já mostra que o seu lado é do bem.

Isso vem mostrar que o bem não precisa de propaganda para mostrar sua força, mas o mal é divulgado por toda parte, e isso faz parte do plano divino. Quando se mostra a maldade do ser humano, mais e mais pessoas se distanciam dela, e outras saem deste terrível caminho. Faça uma análise e perceba que nós, do bem, não precisamos de propaganda para falar da nossa esperança de ver todo mundo no seu lugar no Céu. No mundo espiritual os mentores do bem estão trabalhando muito para este 1% voltar para seus lugares de origem: “o Céu”.

Aqui na terra temos que fazer a nossa parte, e já é de grande valor filtrar nossos pensamentos, nossas palavras, nossas ações. Assim, estaremos dando aos mentores do bem menos trabalho e mais tempo para trabalharem juntos aos que não têm o esclarecimento e a oportunidade de saborear o verdadeiro ar da felicidade e do amor.

Por favor, não se deixe enganar. O mundo é maravilhoso e estamos do lado certo. Estamos no lado da vitória, do amor, de DEUS.

BNN

Texto revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 151


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa