Menu
Somos Todos UM - Home

Parte do Cap. VII Livro Alquimia Para o Triunfo e Sucesso

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor CRISTIAN GERMAIN

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 30/11/2010 20:45:21


  Brilho momentâneo e Luz espiritual

Não podemos medir o grau de evolução de cada um pela primeira aparência. Isto poderia nos levar a enormes enganos. Grau de evolução espiritual não deve jamais ser comparado a condições de vida, dinheiro, status nem a poder aparente.

Alguém poderá nascer num ambiente luxuoso e abastado e não possuir a elevação de outro que nasceu numa condição miserável.

O que ocorre mais freqüentemente é que cada um nasce no local mais apropriado para desenvolver suas qualidades e criar ferramentas que o levarão mais longe. De nada adiantaria alguém nascer num ambiente rico e abastado se o que precisa é de provas advindas da escassez de recursos. Uma vida cheia de riquezas geralmente restringe as possibilidades maiores de desenvolvimento. Se alguém nasce num ambiente onde fazem por ele, que oportunidades terá de provar a si?

Analisando através deste ponto de vista, o que seria melhor, uma vida cheia de glamour e riqueza, ou outra onde a pessoa tenha de pôr-se à prova através dos desafios, para conseguir seu sustento? Quem, ao final de uma jornada, terá conseguido uma evolução maior, aquele que foi poupado de tudo ou aquele que enfrentou as dificuldades? O que mais vale, uma vida cheia de riqueza, mas com pouco desenvolvimento pessoal, com desperdício de tempo e oportunidades únicas, ou outra, numa condição inferior, tendo de enfrentar e resolver questões complicadas, mas conseguir elevar-se a outros patamares muito mais avançados? Claro que no segundo exemplo a pessoa evoluirá infinitamente mais do que aquela que apenas goza de abundância momentânea.

Quase que invariavelmente, apesar dos sofrimentos de uma vida cheia de desafios, tudo terá um aproveitamento infinitamente maior do que aquele proporcionado por condições mundanas que pareçam mais leves e fáceis. Quem não gostaria de viver de forma tranqüila e sem maiores problemas? Claro que ninguém gosta de sofrer; mas, temos de entender que não há outra maneira de aprendermos determinadas lições se não for através de alguns sofrimentos. O sofrimento precisa ser superado, e o único meio de superá-lo é suportando-o. Passagens amargas não são castigos como alguns supõem; são formas de aprendermos cada lição para o desenvolvimento e aperfeiçoamento nos mundos mais elevados. Se não existe outra forma de seguir adiante, por que ficar retardando o próprio avanço?

Temos um futuro espiritual de realizações maiores, onde seremos chamados para novas posições, conforme nosso merecimento e capacidade. Não há como exercer tarefas mais elevadas se não formos conduzidos por caminhos que nos proporcione as mais variadas experiências. É necessário passar por tarefas árduas e até grandes dificuldades, até mesmo para valorizar e sentir melhor tudo que viveremos na vida espiritual. Não haveria sentido criar seres para apenas desfrutar de um paraíso. Como alguém poderia ver e sentir sem que tivesse desenvolvido todas as qualidades possíveis no espírito?

Como é que poderíamos compreender lições mais elevadas sem que tivéssemos passados por níveis preliminares? Cada ser é uma fagulha viva que vem se desenvolvendo através de inúmeras passagens. A formação da consciência de si inicia-se por estágios onde éramos apenas uma centelha obscura vivendo dentre outros seres. A evolução se dá lentamente com todos. Como poderia um espírito nascer com todas suas faculdades já desenvolvidas? Assim como tivemos uma longa jornada passada em condições inferiores, e com experiências apropriadas àquele grau de evolução, teremos no futuro poderes espirituais para sermos parte mais ativa na criação.

Mas, responsabilidades maiores só podem ser atribuídas àqueles que alcançam nível suficiente para exercê-las. Não podemos progredir senão por meio de nossas faculdades já alcançadas. Maiores capacidades só alcançam aqueles que já se capacitaram através de experiências menores. Só pode exercer determinadas atribuições aqueles que possuem capacidade, qualidade e atributos para exercê-las sem sair do equilíbrio. Como alguns de nós poderiam receber atribuições maiores cometendo falhas terríveis exercendo tarefas mundanas menores? Ninguém confiaria maiores atribuições a quem vive apenas para satisfazer seus desejos mais vis...      

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor CRISTIAN GERMAIN   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa