Pausa nossa de cada ano!



Autor Eliane Stum
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 6/21/2005 12:44:16 PM
Como férias fazem bem! Parar e descansar e, assim, recarregar nossas energias é fundamental para o bom andamento de nossas atividades!
Se você se orgulha porque há anos não tira suas tão merecidas férias, sinceramente, lhe diria que isso é um auto-flagelo!
A pausa é necessária, seja curta ou longa. Precisamos nos desligar dos compromissos rotineiros, dos horários, do trivial. Tomar café da manhã ao meio-dia, almoçar às 17:00 h e jantar às 22:00 h, na maior naturalidade. Fazer um churrasco no meio da semana. Saborear aquele pudim de leite e, é claro, nesse momento esquecer-se da dieta.
Ignorar o computador. Canalizar a criatividade para outros setores: replantar um vaso, pintar um quadro, arrumar armários. Com amor, não como obrigação. Apreciar as coisas de casa, a decoração, aquele vaso, aquela almofada, aquela poltrona que serve mais de adorno do que assento. As coisas do dia-a-dia que passam despercebidas. A música do caminhão do gás, a gaita do amolador de facas, o aviso do carteiro anunciando que chegou correspondência, as crianças jogando bola, a vizinha lavando o quintal, o cachorro latindo.
Aproveitar para caminhar pelo bairro, no finalzinho da tarde e sentir aquele cheirinho de “jantar sendo preparado” que provém das casas e constatar que ali, naquela casa, existe um lar. Reservar um tempo para o silêncio, para a introspecção. Conversar com Deus, desabafar-se e agradecer. Agradecer todas as bençãos diariamente recebidas, agradecer por essa magnífica pausa e pela rotina, amada rotina, que está prontinha para se restabelecer dali a alguns dias!
Pare, nem que por um único final de semana e faça tudo diferente. Deixe de fazer tudo o que costumeiramente faz. Cruze os braços um pouquinho e deixe as coisas acontecerem por si. Não precisamos resolver tudo, sempre.
Mude. Inove. Renove. Permita-se esse prazer. Você merece!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 9




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Eliane Stum Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |