PENSAMENTO E VONTADE
Atualizado dia 2/1/2008 8:40:19 PM em Autoconhecimentopor Luiz Miiller
O pensamento é o resultado de alguém que está a pensar. O homem pensa idéias; ao fazê-lo mobiliza material plástico oriundo do corpo mental, sendo que cabe à vontade dar direção a esses pensamentos, e ao sentimento, a função de dar as propriedades positivas ou negativas a essa energia mental.
O homem é um Espírito que eventualmente se encontra encarnado, vivendo numa dimensão mais densa do nosso planeta, tendo no corpo físico o instrumento ideal à sua manifestação; o cérebro é, pois, parte desse instrumento de que o Espírito se utiliza para expressar suas idéias.
O Espírito no seu processo de evolução elaborou, ao longo dos evos, uma estrutura sutil que podemos denominar de corpo mental. Essa estrutura, sob o comando do Espírito, organizou uma outra estrutura que chamamos de corpo astral (perispírito) que na reencarnação do Espírito serve de molde do corpo carnal.
Muito bem. O que queremos deixar bem claro é que sempre quem pensa é o Espírito; o cérebro é apenas o instrumento. Os pensamentos são materializados no mundo astral (espiritual) com elementos plásticos do corpo mental. Os nossos sentimentos irão dar as propriedades a esses pensamentos, e a nossa vontade, a direção, o destino deles. Pensamentos de amor terão uma coloração e vibração diferente dos pensamentos de ódio.
Os nossos pensamentos formam um envelope energético em torno de nós causando sensações agradáveis ou desagradáveis, dependendo do teor desses pensamentos... Mesmo que estejamos direcionando aos outros, o primeiro a receber é o próprio emissor. Se estivermos pensando mal do nosso próximo, querendo o seu mal, é como se tomássemos veneno e quiséssemos que o outro morresse...
Estudiosos nesse assunto informam que o pensamento, preocupado com a resolução de algum problema produz filamentos espirais; que pensamentos endereçados a outra pessoa, sejam de ódio ou de afeição, originam formas-pensamentos; a cólera, por exemplo, assemelha-se ao zigue-zague do raio, o medo, jatos de substâncias pardacenta.
Recentemente, o Sr. Masaro Emoto demostrou a força de nossos pensamentos e sentimentos na água. Ele nos mostrou que energias vibracionais humanas, pensamentos, palavras, idéias afetam a estrutura molecular da água. É bom lembrar que a água está presente em nosso corpo numa proporção de aproximadamente 60 a 70%; estamos, pois, a alterar, com nossos pensamentos, as estruturas aquosas do nosso corpo... Pensemos nisso.
O Sr. Emoto documentou visualmente essas mudanças moleculares na água por meio de suas técnicas fotográficas. Ele congelou gotas de água e examinou-as sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos. Após ter visto como a água reagia às circunstâncias ambientais, poluição e música, o Sr. Emoto e seus colegas decidiram observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação de águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel por um processador de textos e coladas nos frascos de vidro durante a noite. As águas foram então congeladas e fotografadas. As fotografias mostraram os incríveis reflexos de água, como viva e altamente responsiva a cada uma de nossas emoções e pensamentos.
Ficou claro que a água facilmente assimila as vibrações e as energias do ambiente, seja tóxico e poluído ou naturalmente puro.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 18
Conteúdo desenvolvido por: Luiz Miiller Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |