Menu
Somos Todos UM - Home

PERDER É GANHAR DE MUITAS FORMAS

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Claudette Grazziotin

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/8/2004 8:05:08 PM


"Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus.
Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora.
A porta se fechou e o ônibus saiu, então ficou incapaz de recuperá-lo.
O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.

Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:
- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?

O homem prontamente respondeu:
- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância à um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.

O homem mostrou ao jovem que não vale à pena agarrar-se a algo simplesmente por possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.

Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.


Como o homem da história, nós temos que aprender a desprender. Alguma força decidiu que era hora daquele homem perder seu sapato. Talvez isto tenha acontecido para iniciar uma série de outros acontecimentos bem melhores para o homem do que aquele par de sapatos.
Talvez a procura por outro par de sapatos tenha levado o homem à um grande benfeitor.
Talvez uma nova e forte amizade com o rapaz no ônibus.
Talvez aquele rapaz precisasse presenciar aquele acontecimento para adotar uma ação semelhante.
Talvez a pessoa que encontrou os sapatos tenha, à partir daí, a única forma de proteger os pés.

Seja qual for a razão, não podemos evitar de perder coisas.
O homem sabia disto.
Um de seus sapatos tinha saído de seu alcance. O sapato restante não mais lhe ajudaria, mas seria um ótimo presente para uma pessoa desabrigada, precisando desesperadamente de proteção do chão.

Acumular posses não nos fazem melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outros."
-------------------------------------------------------------------------------------
Ganhos e perdas alternam-se ciclicamente no universo, na natureza e no homem e sempre uma porçãozinha de um ganho permanece quando algo se perde e uma certa perda acontecerá de alguma forma, quando um ganho acontece.
Nos nossos afetos, a lei da alternância também age. Existem perdas mais leves,insignificantes; outras mais significativas e importantes. A perda de alguém que amamos muito é sempre dolorosa. Mas se soubermos assimilar a perda do ser amado, vivenciando a dor, sem desespero, com o mínimo de equilíbrio possível, estaremos liberando-o e libertando-nos e assim abrindo o portal para recebermos o presente que merecemos, que é nosso, realmente. Esta história reafirma um ensinamento que recebi há cerca de alguns anos. Aprendi isso com Íris.
Fui privilegiada com a amizade dessa pessoa iluminada. Eu recém havia me separado e ela foi o anjo que me amparou. Íris tinha quase oitenta anos quando a conheci, ela já partiu, mas suas lições de sabedoria serão eternas para meu coração. Certo dia, observando-me acabrunhada, me disse:- Querida, vais encontrar uma pessoa especial que tocará teu coração e te descobrirás amando. Eu já não estarei mais aqui. Tu vais, de novo, te deparar com o amor e uma possibilidade de perda, então, não esquece, se isso realmente acontecer, libera a pessoa, não tentes retê-la e repete verdadeiramente em teu coração esta frase: "Solto e deixo ir. Porque o que é meu é meu e é meu para sempre." Verás a maravilha que irá te acontecer, querida, acredita!
Esse texto sobre perda chegou-me justo agora, quando perdi um dos meus sapatos,tal como o senhor da história. Lendo-o, lembrei de Íris, sua previsão e conselho.
Sequei minhas lágrimas, peguei,decidida, o outro sapato e joguei-o pela janela. A pessoa necessitada vai precisar dos dois. Fechei os olhos com coragem e pensando em Íris, recitei confiante:"- Solto e deixo ir. Porque o que é meu é meu e é meu para sempre."
Íris, minha amiga, onde estiveres:- As maravilhas começaram a acontecer! Obrigada.
Claudette

Autor: merlin - Secção: Textos

Texto de Autor desconhecido, traduzido para português por Sergio Barros.
www.cultodavida.online.pt
ILUSTRAÇÃO: "PAR DE BOTAS"- VINCENT VAN GOGH

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Claudette Grazziotin   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa