PERDIDO?



Autor Hellen Katiuscia de Sá
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/02/2006 01:54:48
Certa vez um homem encontrou-se perdido numa ruazinha. Não conhecia essa rua, não sabia para onde ir a fim de chegar a tempo do jantar com a família. Ele chegou até essa via sem querer; andava distraído olhando a paisagem. Quando notou, estava perdido.
Foi pedir informações aos transeuntes mas, inexplicavelmente, estes não falavam sua língua. Que fazer? O pobre homem ficou desesperado... As horas estavam passando e ele ia se atrasar para o jantar com a família. Não podia acontecer tal coisa! Era um jantar especial, em comemoração aos 18 anos do seu filho mais velho. Ele tinha de estar lá. Ainda era fim de tarde; caso se apressasse conseguiria sair dali a tempo do festejo.
Começou a correr feito um louco desesperado pela rua, sempre parando os transeuntes bruscamente, em busca de informação de como sair daquela ruazinha. Mas as pessoas não compreendiam seu pedido de socorro... Foi quando, numa última tentativa, ele se aproximou de um senhor sentado num banquinho em frente a uma casa. O senhor era bem idoso e estava cuidando de seu jardim.
“O senhor fala a minha língua? Pode me ajudar? Por onde posso ir para chegar a tal rua assim, assim, assim...”, metralhou o homem ao senhor. Este, lentamente parou o que estava fazendo, por apelo do homem. Olhou o sujeito e falou brandamente: “Uma coisa de cada vez. Sim, eu falo a sua língua. Posso ajudar-lhe. Você segue por ali, assim... assim...assim...”, recomendou o velho ao homem. Este explicava ao senhor que se tratava de uma data especial e tudo mais. O senhor apenas olhou e disse: “Todas as datas, na vida de uma pessoa, são especiais. Elas só não compreendem isso quando não enxergam seus próprios semelhantes e se perdem no caminho do egoísmo.”
Mas essa última frase o homem não pôde ouvir, pois foi somente o senhor lhe dizer por onde ir para sair daquela ruazinha, que ele foi embora sem dizer ao menos um mísero e surrado obrigado...
Hellen Katiuscia de Sá
12 de fevereiro de 2006
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 4




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |