PLANETA TERRA - NOSSA CASA



Autor Ethel Peisker
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/2/2005 3:44:41 PM
A cada dia nos deparamos com notícias novas sobre o velho problema da devastação ambiental, fator importantíssimo nas mudanças climáticas que cada vez mais se fazem notar.
O homem, desorientado, como se não bastasse agredir a si mesmo, agride a tudo o que o cerca numa corrida desenfreada à procura de algo que ninguém pode lhe dar, só ele mesmo. A resposta está dentro e não fora dele. Só que falta um pouco de quietude e silêncio para que ele possa se ouvir!
Em nome do suposto progresso tudo lhe parece lícito, só que nem tudo que é lícito, nos convém. Como ele vive a dicotomia do “dentro e fora”, do “lá e cá”, do “eu e o outro”, não consegue perceber a unidade, muito menos as grandes leis que regem o Universo (um em diversos) ou a dança das polaridades e a impermanência das coisas. As faces são duas, mas a moeda é uma só...
Assim segue sua trajetória sem medir conseqüências. Cada ato, para tornar-se digno, precisa passar pelo coração e tudo o que passa pelo coração tem o poder de transformar, melhorar, curar e elevar.
Como estamos no mês em que se comemora o Dia da Natureza (04/10), gostaria de deixar uma mensagem de HENRY THOREAU, escritor cujas idéias revolucionárias e ecológicas atravessaram as fronteiras de países influenciando grandes pensadores e líderes como Gandhi, durante décadas: “Se um homem gasta metade de cada dia a passear pelas florestas simplesmente por gostar delas arrisca-se a ser considerado preguiçoso;
mas se ele gasta o dia inteiro como especulador, devastando a floresta e provocando a calvície precoce da terra, aí então ele ganhará a admiração de seus concidadãos como pessoa ativa e empreendedora. Pode uma cidade se interessar por suas florestas apenas para acabar com elas?!”
PENSEM NISSO!!!
Ethel Peisker
Psicóloga e consultora
Site link









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |