POR QUE NOS SEPARAMOS ?
Autor Sissi Semprini
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 28/02/2009 15:10:40
Ao longo da vida desenvolvemos novas linguagens.
Vamos esculpindo nosso Eu com as incidências, escolhas, sucessos, fracassos, realizações, frustrações, ganhos, perdas de forma individual. A vida sempre é impactante, positiva ou negativamente. A todo momento somos impactados por algo. Isso é energia pura. energia incidente e transformadora. E, todos e tudo no planeta Terra e no Universo esta envolto nessa fluidez energética nessa constante de movimentos impactantes.
Esse movimento tambem acontece em nossos relacionamentos. As incidencias energéticas que me movem também movem a meu parceiro. Os fatos são na sua grande maioria os mesmos, porem, a incidencia em mim pode acontecer de uma maneira em razão de meus valores e meu olhar para a vida que são individuais, unicos e intransferiveis, no maximo podem ser influenciaveis e no meu parceiro serem convergentes com o meu fluir ou divergentes de meu fluir.
Se a convergencia acontece, vamos emoldurando e esculpindo uma relação que se engloba e chegamos até a nos parecer fisicamente bem proximos de nos tornarmos quase um só e envelhecemos lado a lado, convergindo mais e mais num mesmo fluxo de fluidez ao longo do tempo.
Se a divergencia é a tônica da relação, a medida que as incidencias acontecem vamos nos individualizando mais e mais e nos tornamos desconhecidos, já não nos agrada a companhia um do outro e passamos a gerar ainda mais incidencias negativas e dolorosas, e ficamos perdidos nas sensações e sentimentos em especial ao sentimento de fracasso até o momento em que a força é tanta que só a ruptura pode trazer alivio para um melhor existir.
Esses sentimentos acontecem, não ha culpados, viver é experienciar. Coloque-se no seu momento e avalie.
O que se faz salutar em nossas relações é perceber mais cedo se estamos na convergencia ou na divergencia da relação. E em qualquer um dos casos assumimos nosso 50%de responsabilidade pela energia gerada e agimos . As vezes o agir vai acarretar uma incidencia sofrivel, mas o movimento e a atitude é que trazem novas possibilidades. Suavizamos o dia a dia. E esse movimento se enquadra em todas as nossas relações, não só as amorosas, a todo momento no crescer do SER estamos dentro deste movimento, convergindo para algo e divergindo de algo. Assim, basta observar quem esta fluindo na mesma energia, na mesma direção.
A vida é uma incidencia diaria de situações e emoções impelindo o SER ao encontro da Verdade Absoluta!
Avaliação: 5 | Votos: 6
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |