Por que podemos plantar o amor e colher o ódio ?



Autor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 4/8/2006 5:03:03 PM
O que observamos em nossas realidades, não são ações repletas de ódio ou de amor. Mas em comportamentos motivados pelo mal, ora pelo bem. Certamente uma atitude que visa a promoção do outro, tem como força criadora, o bem, o que não ocorre com as ações do mal, que podem ser motivadas por qualquer outro sentimento do caráter humano.
Daí decorre, que para se colher o que se espera, necessário é que tenhamos cuidado nas escolhas das sementes e do solo onde serão cultivadas.As sementes lançadas em solo fértil, germinarão, as outras que caírem entre os pedregulhos, não terão a mesma sorte.
Assim como o lavrador, planta em uma estação para colher em outra, nós humanos geralmente estamos colhendo hoje o que plantamos em outras existências. Todavia se durante a análise das sementes, por ventura, cometermos o erro, e assim plantar sementes de ódio, como se de amor fossem, não será de outra natureza se não em colher aquilo que originalmente se plantou, ainda que por erro.
Desta maneira importa-nos ter o compromisso em observar atentos as sementes, e plantar o bem, mesmo que não tenham sido germinadas entre os pedregulhos, a realização já acontece com a espera de uma possível colheita, ainda que outro seja o resultado. No entanto quando pairar dúvidas sobre o caráter do que plantamos, melhor que caiam nos pedregulhos, pois estaremos de ante mão, colhendo as angústias de sua espera. E maiores serão as dores, quando vierem os frutos.
Abraços!!!









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |