Menu
Somos Todos UM - Home

Pratique o Amor...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Adriano Heitor Frederico Lopes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/26/2004 2:38:11 PM


O amor é o sentimento mais nobre que existe. Afinal, é o que nos difere dos outros seres, pois só o ser humano é capaz de amar. Se você é daqueles que pensam que o bravo cão, que salva a vida de seu dono ou lhe é fiel em toda a sua vida, “ama” seu dono, está enganado; ele apenas segue seu instinto!

Como é, então, possível praticar o Amor? Ora, amando!!
Mas, ame o amor verdadeiro. E o que é o amor verdadeiro?

É aquele que nada pede em troca, que fecha os olhos para as mazelas humanas, que não corrompe, que não sufoca.

É aquele que sabe ver o sorriso onda há choro; que sabe acalentar quando há sofrimento; que sabe festejar quando há alegria.

É aquele que sabe ter sem possuir; que sabe ver luz onde há escuridão.

Mas como fazer para ser possuidor de tão nobre sentimento? Comece. Apenas, comece. E comece com a pessoa mais importante do mundo: VOCÊ! Sim, pois já nos foi ensinado que devemos “amar ao próximo como a nós mesmos” ... Pois então, comece...

Olhe-se no espelho e veja quão belo é você. Quanto capricho teve Deus em fazê-lo: olhos, boca, nariz, cabelos, tez, braços, pernas, pés, coração, pulmão, sangue... VIDA... ALMA... ESPÍRITO!

Olhe bem dentro de seus olhos... procure ver a sua alma. Sim, porque vemos a alma pelos olhos. Veja a sua. Veja-a sem qualquer preconceito. Imerse-se em suas profundezas e retire de lá o seu verdadeiro EU.

Agora sorria para si. Perceba quanto amor há escondido em você. Quanta felicidade! E você tenta de todas as maneiras manter intactos esses sentimentos. Não! Ponha para fora e deixe extravasar. Contagie o ambiente e... SORRIA. Dê uma bela gargalhada para você. Continue se olhando e declame uma poesia para si ou cante-se uma bela canção.

Ame-se! Quando sentir que já se ama verdadeiramente, saia para amar o próximo.
Você tem vergonha? Então comece com uma árvore, uma planta, um pássaro, uma pedra... Declare a esses seres o seu grande sentimento por eles... deixe que o amor verdadeiro flua por seus poros e denuncie este sentimento a tudo o que o cerca. Eles estão em sintonia com a Mãe Natureza e entenderão o que você lhes quer transmitir.

Procure alguém e coloque em prática o seu amor verdadeiro. Sorria, cante, declame... ame! Lembre-se: o amor verdadeiro não espera paga e, se alguém para quem você sorrir lhe der em troca uma silhueta sisuda, retribua com mais um sorriso... e outro... e mais um... Dessa forma você estará processando o milagre do AMOR VERDADEIRO.

A grande magia ocorrerá quando aqueles que lhe cercam passarem a fazer o mesmo por você e pelas outras pessoas que as circundam. E essas outras farão às outras e estas a outras e a cadeia do AMOR VERDADEIRO estará formada.

E pensar que tudo começou com VOCÊ e só porque você resolveu sorrir para si mesmo!

Não é magnífico salvar o mundo?

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Adriano Heitor Frederico Lopes   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa