Prepotência: a chaga aberta!



Autor Flávio Bastos
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/25/2010 9:57:57 PM
"Uma palavra agradável pode suavizar o caminho. Uma palavra alegre pode iluminar o dia. Uma palavra amorosa pode mudar o comportamento" (S.A de Narcea)
A "prepotência" que é definida pelos dicionários como abuso de poder, na verdade, tem o seu significado mais amplo ao envolver as estruturas sócio-familiar e política da sociedade. O abuso de poder espalha-se pela sociedade como um tumor malígno que destrói as "células pacíficas" de convivência humana.
Em razão de seu poder destruidor, a prepotência tem sido, ao longo dos séculos de civilização, a chaga aberta e ainda incurável da humanidade...
O poder, que fascina o homem desde tempos imemoriais e que provoca conflitos generalizados, estratégias sórdidas, ódio e abusos, é considerado o "pai" da perversidade que tantos males tem causado à humanidade.
Por este motivo, milhões de espíritos tem retornado à Terra - ou mundos similares - para cumprirem as suas jornadas reencarnatórias. São reencarnações sucessivas, e muitas delas compulsórias em razão da insistência desses espíritos na prática abusiva de poder...
No mundo invisível aos olhos humanos, tentáculos do poder envolvem as iniciativas sociais bem intencionadas, ações de caridade voluntária e algumas religiões, "contaminando" de forma irreverssível, energias que deveriam fluir em benefício do próprio homem.
Contudo, apesar de termos sido prepotentes durante séculos a fio, surge no alvorecer do terceiro milênio - a era da sensibilidade - a chance de que precisávamos para rever conceitos, valores e de nos transformar a partir de nós mesmos.
As sucessivas reencarnações em situações alternadas de pobreza e riqueza material, não foram suficientes para que muitos espíritos orgulhosos e prepotentes, se regenerassem. Em cada nova oportunidade na dimensão física, como de costume, fazendo-se valer da capacidade de liderança associado ao fascínio pelo poder, organizam-se coletivamente à revelia das leis dos homens e das leis naturais.
Por outro lado, milhões de espíritos começam a despertar para as verdades da vida, através de reflexões, revisão de valores e elaborações.
Em relação ao histórico de prepotência que acompanha o homem em sua trajetória terrena, despertar para valores como a humildade, a simplicidade - riquezas que não tem preço no plano espiritual superior - tem uma profunda repercussão no processo evolutivo de espíritos outrora comprometidos com a prática abusiva de poder.
Precisamos entender que a cura dos males que hoje nos aflige, encontra-se na razão direta de transformarmos um padrão de comportamento que nos acompanha há séculos...
É através da energia da sensibilidade que toca os chacras humanos nesse início de século, que temos a oportunidade de promover o autoconhecimento necessário para nos adaptarmos à energia do terceiro milênio que começa a envolver o planeta.
Não esqueçamos que a proporção de nosso sofrimento encontra-se na razão direta de nossa rebeldia, ignorância ou indiferença em relação às leis naturais (ou divinas) que trazemos internalizados em nossa consciência.
Não existe um Deus que castiga, impõe sofrimentos ou incute sentimento de culpa nas pessoas, e sim, leis que valem para todos os seres inteligentes do universo. Se não fosse de uma forma criteriosa, não haveria justiça a partir da Fonte Criadora...
Portanto, valores que engrandecem a alma, fundamentados no exercício do bem, é a maior fortuna que o ser inteligente pode adquirir em benefício de si próprio, do outrem e do planeta em que vive uma experiência de autocura e crescimento.
flaviobastos









Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |