Menu
Somos Todos UM - Home

PRESENÇA DE ESPÍRITO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Nunes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/13/2005 10:06:13 PM


Há um tempo atrás meu mentor espiritual, Caio Fábio Quinto, ofereceu-me uma das mais lindas respostas a um dos meus questionamentos ocasionais.

Diariamente, antes do repouso noturno, costumo manter "diálogos mentais" com a Espiritualidade. Exponho meus sentimentos confortáveis ou desconfortáveis sobre as experiências cotidianas, rogo inspiração. Agradeço as alegrias e as bênçãos, também faço as minhas queixas, exponho minhas fraquezas e meus temores eventuais. E nunca - nunca! - fico sem uma resposta mais ou menos imediata, sem uma demonstração iniludível da presença constante destes que, do invisível, nos assistem e nos auxiliam no decorrer das nossas vivências.

Esta foi uma das noites. Talvez num instante transitório de carência, que costuma proporcionar um estado indesejável de obscurecimento no entendimento daquelas coisas cujo significado e sentido já se nos fazem claros à percepção íntima, dirigia ao meu mentor um pedido: que se manifestasse de algum modo mais objetivo. Por vezes sentia-me sozinha na perseguição dos meus melhores ideais e sonhos. Não por culpa de quem quer que fosse; todos se acham no curso dos seus interesses mais imediatos, absorvidos inteiramente pelos seus dilemas e desafios. Mais do que natural que não seja a todo o momento que desfrutemos da graça de andar a passo contínuo junto de quem manifesta conosco sintonia absoluta de propósitos e de visão com relação à vida e ao seu significado. Mas nem por isso, apesar de dispor de uma noção clara desta contingência, perdemos nossa veia muito humana, e inerente a todo aquele que prossegue no aprendizado, que nos leva a vez por outra experimentar esta necessidade de companhia mais efetiva, de cumplicidade - de uma presença bem objetiva ao nosso lado.

Uma mensagem maravilhosa recebida hoje por e-mail, intitulada "Colo", lembrou-me imediatamente a maravilhosa resposta recebida, via psicografia, do meu querido mentor, em atendimento infalível ao meu apelo mental, como inalteradamente se dá nestas ocasiões. Uma mensagem que diz que para termos o chamado "colo", nem sempre precisamos da presença "física" de alguém. Muitas vezes um e-mail; um telefonema; uma carta; um mero olhar à distância, produzem um efeito divinamente balsamizante, arrebatando-nos à sensação bem real de nos situarmos num céu - efetivamente, num "céu íntimo", porque em verdade não existe outro. Tudo é estado de espírito. E este estado de espírito responde instantaneamente à pureza da linguagem que se dá entre as almas.

Pois assim Caio me respondeu: perguntou-me se me recordava da sensação de inutilidade que por vezes experimentamos, quando na suposta "presença" física de pessoas que, nada obstante, acham-se completamente "ausentes de espírito". Fez-me lembrar o sentimento de solidão experimentado - alguém se acha ao seu lado, mas ao mesmo tempo, estranhamente, não está. Você sente a necessidade de conversar com esta pessoa; deseja o calor da amizade, do afeto - mas o seu pensamento voa longe, voluntária ou involuntariamente. É um mero espectro - e, nestas condições, tanto faz que esteja ou não materialmente ali. Nestas ocasiões, qualquer um que nos telefone de repente, de outra cidade talvez, mas ofertando-nos aquelas palavras que falam direto ao coração; alguém amado de toda alma, que envie, naquele instante, um e-mail de saudade, ou que nos supra a momentânea necessidade de carinho, de troca amorosa, dividirá conosco uma empatia espiritual mais rica que qualquer presença de corpo com a ausência do espírito: daquilo que, afinal, confere à vida e à convivência todo a sua autenticidade, o seu colorido vivo; toda a alegria experimentada do fundo do coração, e a emoção sagrada de comunhão com quem nos é próximo e afeiçoado - mas de coração, de alma - em essência!

Foi esta a resposta preciosa recebida do meu querido mentor, num momento de fragilidade. Eu já dispunha do melhor tipo de companhia, mas o meu estado de carência o fez momentaneamente velado à minha percepção. Dispunha do amor, do companheirismo, da profunda ternura com que todo mentor desvelado acompanha as peripécias evolutivas dos seus tutelados, durante o curto período de cada estadia num corpo físico. E é isto, apenas isto o que conta, e o que vale: a presença de espírito, em toda a totalidade do ser: de todo o coração e de toda a alma!

O parâmetro vale também aqui, na matéria; prestemos atenção em volta, para atribuirmos um valor mais acurado a cada tipo de convivência. Como nos portamos em relação aos nossos parceiros de jornada? Como eles se posicionam em relação a nós? Em presença ou em ausência de espírito?

Valorizemos profundamente os primeiros, em profundo reconhecimento por estas autênticas jóias engastadas no cerne das nossas vidas; e confiemos os demais à Sabedoria Suprema, que tudo harmoniza, e a todos encaminha no rumo certo para as dádivas do amor, se bem soubermos aguardar os efeitos miraculosos das transformações íntimas, que só podem ser promovidas pelo transcurso inexorável, porém seguro, da passagem do tempo.

Com amor,
Lucilla e Caio Fábio Quinto
“Elysium”
https://www.elysium.com.br

Foi lançado "O PRETORIANO", primeiro romance psicografado de uma série, cujo autor espiritual é Caio Fabio Quinto, o mesmo de algumas mensagens publicadas no STUM e com quem Lucilla redige os demais artigos em parceria espiritual. O livro tem seus direitos autorais revertidos em favor da FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ que faz assistência hospitalar a deficientes e promove a divulgação em larga escala do espiritismo, tendo sido reconhecida como de utilidade pública. O conteúdo da obra trata das vivências do autor espiritual e de sua médium no transcurso de uma de suas reencarnações na Roma antiga - quando Caio foi um dos comandantes dos exércitos do Imperador Julio Cesar - e traz valiosas lições acerca de como funcionam as leis evolutivas através dos vínculos afetivos, cármicos e das leis de causa e efeito que a todos colhem no decorrer das reencarnações no orbe físico terreno. Quem se interessar em adquirí-lo através de encomenda, favor contactar através do e-mail da autora: [email protected] ou pelo site da editora Mundo Maior: link À venda, também, nas grandes livrarias: https:www.livrariasaraiva.com.br e: link O valor se destina ao trabalho assistencial da própria Fundação e ao trabalho com crianças carentes.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa