Prevencídio
Atualizado dia 2/10/2008 9:31:47 PM em Autoconhecimentopor Múcio Costa Silva
Tudo no Universo físico acaba tendo que ser pesado ou medido. Partículas subatômicas, atômicas e moleculares podem ser manipuladas, inclusive, partículas de antimatéria. Porém, tudo isso é subscrito ao mundo físico. Experiências noxas, qualquer coisa que tenha acontecido num dos Universos reflete nos outros.
Ocorre que as leis concernentes aos diferentes Universos são próprias deles e sua correspondência com as dos outros são metafóricas. O espírito observa, a alma sente, o físico manifesta. Não é possível, portanto, enxergar o que ocorre nos Universos da alma e do espírito com qualquer tipo de aparelho. Por maior que seja sua precisão, tal observação estará sujeita à incerteza de "Heisemberg". Se digo "estou vivendo no vermelho" as pessoas entendem que estou endividado financeiramente. A mente enxergou o vermelho pelos olhos da alma, não pelos olhos físicos.
Este exemplo serve para o argumento que será usado contra o uso abusivo dos exames de rotina na medicina. Nada contra os avanços da tecnologia. Mas o exagero é evidente, sempre motivado pelo medo (do paciente) ou pela busca do lucro. Há doenças que aparecem e desaparecem, sem o uso de qualquer medicamento, apenas pela atitude mental.
Seguindo essa linha de raciocínio, considero um exagero o exame de mama (mamografias e ultrasonografias) de seis em seis meses, que a meu ver acarreta em puro envenenamento da mente. Fora a enxurrada de outros exames que apenas alimentam a hipocondria. É necessário, sim, observar por intermédio de uma anamnese criteriosa, se há, de fato, necessidade de tais exames, uma vez que venenos mentais existem, assim como existem venenos da alma e do corpo.
PS: Onde está escrito universo, poderia ser escrito, plano, mundo, dimensão, corpo.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 55
Conteúdo desenvolvido por: Múcio Costa Silva Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |