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Qual a relação entre a sua assinatura e o seu perfume?

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Autor Valeria Trigueiro

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/5/2006 6:19:18 PM



A princípio pode parecer uma pergunta sem pé nem cabeça, porém após algumas considerações, tudo ficará no seu devido lugar – o pé, a cabeça e o coração. Os aromas são classificados em notas: altas, médias e baixas, ou ainda: notas de cabeça, de coração e de base. Assim, já podemos começar nossa conversa. Isto tudo equivale dizer que as notas baixas (ou de base) têm moléculas mais pesadas, o que faz que elas demorem mais para se desprender e “passear” pela atmosfera, ou seja, são menos voláteis que as outras.
Assim, se fizermos uma analogia entre o mundo vegetal e o ser humano, usando como exemplo o objeto de nosso assunto, um perfume para que seja realmente bom, deverá ter as três notas – pé, cabeça e coração. Isto porque na aromaterapia utilizamos as notas baixas (de base) para fixar e conservar, as notas médias fazem a conexão com as mais voláteis (altas), num perfeito sistema de cooperação. Imagine uma espiral vertical: as notas médias puxam pela mão das notas baixas, trazendo-as para cima e as notas altas dão as mãos para as médias levando-as para o topo do frasco. Esta por sua vez, tem um grande aliado que dá a maior força para todas elas – o álcool, que também tem uma grande amiga que vem dar uma forcinha: a água. Parece simples, entretanto, a exemplo do ser humano, cada planta tem sua personalidade, que pode ser introvertida, extrovertida, amarga ou doce, forte ou delicada.

Todo indivíduo, como ser único e indivisível, tem um aroma corporal próprio como as impressões digitais e a voz. Assim, o seu cheiro é inimitável. Porém, dependendo do momento e do estado emocional, ele modifica-se, mas sem perder suas características originais. Isto se dá por exemplo em casos de stress, de raiva, depressão e ciclos menstruais. Lembremos que para cada emoção existe uma descarga hormonal correspondente, que irá alterar a temperatura e a química natural do corpo do indivíduo.

As pessoas compram perfumes da moda, fazem questão do lançamento de perfumistas famosos, usando em qualquer hora do dia ou da noite o mesmo perfume. Esquecem-se de que tais aromas foram formatados para uso geralmente em países de clima frio, onde o hábito de tomar banho é totalmente diferente do Brasil.

Somado a isso, ainda com relação às diferenças climáticas, em um país frio a volatilidade do perfume será diferente da de um país quente como o Brasil. Em climas quentes os aromas recendem mais, evaporam com mais facilidade devido ao calor, ao contrário dos climas mais frios. Assim, o mesmo perfume que se usa por exemplo, na Região Sul do Brasil, será diferente naquela mesma pessoa que o usa no Rio de Janeiro.

E é por estes motivos que o mercado do Perfume Personalizado vem crescendo a passos largos em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, posto que as pessoas estão tomando consciência de que são indivisíveis, ou seja, indivíduos. Isto pode servir como termômetro de que nem tudo está perdido, já que é através do auto-conhecimento que podemos melhorar, crescer, e a partir do indivíduo, trazer nossos conhecimentos para o coletivo, tornando o ambiente um pouco melhor.

Isto tudo com a vantagem de termos um Planeta menos poluído, já que ao invés de produtos químicos pesados, utilizamos óleos essenciais e ervas naturais em nossos cosméticos, feitos exclusivamente para cada indivíduo e para o momento emocional que está vivendo, servindo como um lembrete de quem se é verdadeiramente.
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Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
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