Qual o sentido da vida?
Atualizado dia 6/30/2015 12:39:27 PM em Autoconhecimentopor CAMILA MARICK
A vida talvez seja um filme...
Dura alguns anos, mas possivelmente não o suficiente para se compreender plenamente o seu sentido... Pelo menos para a maior parte das pessoas.
Será que existem pessoas completamente realizadas no que diz respeito a seus desejos e metas? Ou será que estão sempre desejando mais e mais, num círculo vicioso sem fim?
Certa vez tive a oportunidade de conhecer um interessante senhor. Aparentemente tinha uma vida muito simples, seu carro era uma bicicleta, usava roupas velhas e chapéu de palha. O brilho daquele olhar e o riso sincero não dá para esquecer! De ONDE vinha tanta felicidade? Durante nossa conversa ele expressava uma felicidade deliciosamente intrigante, a qual me deixou desconsertada! A comparação entre eu e ele foi inevitável!
Me incluo no grupo de pessoas materialistas, que perseguem o sucesso. Procuro estar bem informada e sonho com as mesmas coisas que a maioria, porém as vezes me sinto como um robô!
Aquele senhor certamente compreendeu o sentido da vida, dava para sentir nos olhos dele! A despreocupação, a leveza, a sutileza, a certeza.
Certeza de que não há nada o que buscar fora, pois tudo está dentro. A felicidade nasce de dentro pra fora!
Certeza de que as aparências mais escondem do que revelam.
Certeza de o materialismo está nublando a visão das pessoas.
Será que essa busca maluca do dia a dia nos torna incoerentes?
O que viemos fazer aqui? Preencher o tempo com correria, papel e incertezas?
Talvez o filme esteja passando desapercebido...
Talvez o sentido da vida seja VIVER...
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 3
https://www.facebook.com/camilamarick www.desconstruindoideias.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |