Quando Deus diz não, você diz sim?
Atualizado dia 06/06/2006 23:33:58 em Autoconhecimentopor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Ficamos tão concentrados desejando que as coisas aconteçam rapidamente e da forma que pré-determinamos, que muitas vezes perdemos as inúmeras oportunidades que batem à nossa porta. Quando ficamos obstinados que algo tem de acontecer de determinada forma, não adianta Deus nos colocar novas possibilidades em volta porque não as conseguiremos enxergar.
As coisas acontecem hoje, amanhã, este ano, no ano que vem, na próxima década ou na próxima vida. As leis universais que governam nossas almas são muito diferentes das que governam nosso mundo físico. No cosmos não existe o tempo como o conhecemos nesta dimensão. O que existe é um grande ritmo na energia da vida e em toda a criação. Tudo flui para dentro e para fora, para a frente e para trás, como as marés. É tão natural esta lei universal como inspirar e expirar.
Os mestres compreenderam esta lei do ritmo e aprenderam a compensar as oscilações inerentes à vida. Ao eliminarem as vontades do ego e ao se recusarem a ceder aos condicionamentos mentais ou emoções negativas, eles neutralizaram o oscilar retrógrado do pêndulo. Por mais que desejemos que as coisas aconteçam, devemos aprender a desapegarmo-nos de certas coisas e permitir que o espírito faça a sua parte, ou seja, às vezes é necessário desapegar-se do que você quer e deixar que Deus interfira.
Quando manifestamos um pensamento com a intenção mais pura, este pensamento fica livre para existir, sem o medo ou a limitação que só atrasam o processo. O controle é um aspecto do medo. Quando você quer controlar está enviando um recado ao universo de que as coisas devem acontecer dentro de certos parâmetros porque você acredita que essa é a melhor maneira.
Ame-se tal como é! Aumente sua auto-estima! Quando nos deixamos dominar pelo medo e pela carência, qualquer coisa fora do normal parece estranha. Mas quando estamos conscientes do poder e da magia do universo e da própria vida, os milagres se multiplicam e passam a ser naturais.
Ao apegar-se em demasia às coisas você perde o verdadeiro presente do universo que é saber que você merece tudo de bom que a vida tem a lhe oferecer e que esse universo sempre dará o que você precisa.
É preciso fé para abrir a porta à intervenção divina e nos lembrarmos que sempre temos a liberdade de escolher como desejamos reagir ao que a vida nos apresenta.
Taróloga
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 50
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |