QUEM NÃO TEM MÃE, NÃO TEM FAMÍLIA
Atualizado dia 1/17/2008 8:59:22 PM em Autoconhecimentopor Paulo Cesar do Sacramento
Esperem aí! Quem disse isso não fui eu e, sim, Platão! É claro que, na minha concepção, concordo com ele em noventa e cinco por cento dos casos; os outros cinco por cento fica por conta de que nunca devemos generalizar nada porque sempre haverá exceções. Existem os casos das mães adotivas que também centralizam como as mães naturais e raríssimos são os casos em que o pai ou um irmão terá o carisma necessário para manter esse equilíbrio e união.
A mãe funciona como um centro gravitacional, com o marido e os filhos orbitando à sua volta. É como o sol mantendo o equilíbrio e o agrupamento entre os planetas. Façamos um paralelo entre a mãe e o sol: o sol mantém os planetas a uma distância pré-determinada dele, através da força magnética que exerce sobre todos os corpos do nosso sistema, não permitindo que eles se dispersem, ou seja, para onde ele for, todo o conjunto se movimenta com ele. Se ele fosse retirado acabaria a força magnética que mantém o conjunto dos planetas e todos se dispersariam, tomando rumos aleatórios (sem destino).
A literatura sempre se refere à história do mundo mencionando a palavra homem, como se todo o Universo fosse masculino. Porque o homem fez, porque o homem construiu, porque o homem desfez, etc... Nós nem sabemos se Deus é Homem, Mulher ou mesmo se tem sexo! Alguém aí sabe? Se eu pudesse classificá-lo como homem ou mulher, que Ele me perdoe por esta comparação, eu diria que Ele é Mulher pelo fato de que, estatisticamente, a porcentagem de egoístas e sanguinários é muito maior no meio dos homens do que nas mulheres. A essência de Deus é muito mais feminina do que masculina; nós, homens, é que achamos o contrário.
Nos meus artigos procuro sempre não me referir à palavra homem e, sim, a humano que engloba o feminino e o masculino. Por que uma boa parte das literaturas só se refere ao homem como se o planeta fosse povoado só por eles? Por ser o homem o sexo forte e a mulher o sexo frágil? Quem é forte e quem é frágil? Todos somos fracos em algum ponto ou temos medo de alguma coisa. Engravide um homem e veja o escândalo que ele fará na hora do parto. Conheço alguns casos de homens que foram assistir o parto do seu filho e simplesmente “desmaiaram”.
Minha irmã me disse centenas de vezes - eu já estava de “saco cheio”! - que depois que nossa mãe morreu o vínculo familiar que nos unia estava se desfazendo. O que ela dizia entrava por um ouvido e saía pelo outro pois eu estava tentando me enquadrar nos carismáticos cinco por cento que citei, procurando ser o “centro”, substituindo mal e porcamente minha mãe. Mas não deu! A lavagem cerebral que minha irmã usou em mim funcionou e o vínculo familiar se desfez; e, mesmo sem ela nunca ter lido sobre Platão, instintivamente me convenceu com as palavras que ela nem sabia que eram dele.
No início da vida humana foi dito - inclusive está na Bíblia Sagrada - que foi a mulher quem corrompeu o homem no Jardim do Éden. Com certeza, pelo que se vê hoje em dia, isso não é verdade. O homem se desgraçou sozinho. Como poderia um sexo “frágil” ser o pivô da desgraça do sexo forte? Algumas partes da Bíblia foram escritas pelo homem, sem inspiração divina. Uma delas foi a que a mulher é quem foi a causadora da sua expulsão do Paraíso. Por que não ele? É porque foi ele quem escreveu a Bíblia e não iria se auto-acusar. Só trouxa!
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
17/01/2008
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 20
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |