Quem te irrita, te controla
Atualizado dia 8/11/2020 7:27:06 PM em Autoconhecimentopor Valter F Guedes
Cada segundo desperdiçado com raiva é um tempo precioso da sua vida que, de forma inconsciente, você entrega nas mãos de quem te tira do sério.
E quem te tira do sério, te controla.
Outro ponto a ser observado é o quão frágil pode ser o seu equilíbrio. Se qualquer coisinha te tira do sério, pode ser que o problema não esteja com o mundo lá fora...
Não é o outro que te irrita. É você que se sente irritada com o outro!
Um exercício que gosto de propor é que quando você se perceber com raiva, tente se imaginar como um observador externo, vendo você e a cena que te irrita, mas sem poder se envolver ou interferir.
Imagine como se você fosse uma câmera de vigilância observando a si mesmo.
Fique alguns minutos nesse exercício, sem tomar partido, sem julgar ou mesmo sem tentar entender a situação.
Só esteja ali e observe.
O fato de se colocar em perspectiva irá dar uma nova visão de si mesma. Com a prática, será mais fácil você retomar o autocontrole.
Com essa nova consciência você será capaz de direcionar aquela energia de raiva com um propósito menos (auto)destrutivo.
Energia não se reprime. Energia se direciona, da forma mais construtiva possível.
Portanto, coloque a cabeça no lugar e use a sua raiva como energia para te colocar em movimento!
Gostou?
Siga nosso Instagram: link
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 17
No Kyoshin são oferecidos atendimentos com Reiki e Radiestesia, além de meditação e aulas de Yoga. O espaço também é aberto para parcerias diversas. E-mail: kyoshinterapias@gmail.com | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |