Menu
Somos Todos UM - Home

Quer que 2019 seja o melhor ano da sua vida? Então leia e saiba como

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/16/2018 3:32:55 PM


Estamos no final do ano e, como sempre, é o momento de planejar o ano seguinte. Você já fez a sua lista de metas? Se ainda não fez, calma! Antes de fazê-las reveja o que você planejou para 2018. Quais as metas que você conseguiu realizar? Que metas ficaram para atrás? Por que não foram realizadas?

Antes de você responder à última pergunta gostaria de relatar o que percebi ao atender pessoas sentindo-se frustradas pela não realização das suas metas. Ao analisar minuciosamente cada uma delas percebi que as intenções eram excelentes, porém, dependiam de terceiros para realizá-las. Então se frustraram porque levantaram expectativas em alguém. Ao planejar as suas metas, analise se não está delegando a terceiros a realização de algo que cabe a você. Se as metas são suas, cabe a você se programar para desenvolvê-las sem delegar a terceiro a realização dos seus sonhos.

Há alguns fatores que nos impedem de realizar algumas das nossas metas como, por exemplo, uma mudança inesperada de casa, emprego ou cidade, bem como um problema de saúde pessoal ou na família. Tudo bem! Se fugiu ao seu controle, basta reescrevê-las, aumentando os prazos, adaptando-as conforme a nova realidade. O importante é não desistir dos seus sonhos.

Sabia que 95% das pessoas desistem das suas metas antes da metade do mês de janeiro? Outra curiosidade interessante é que há um número significativo de pessoas que nem chegam a fazer a lista de metas porque já sabem que não as cumprirão. Com isso elas aumentam o grupo das pessoas que fortalecem o que diz a música: “deixe a vida me levar, vida leva eu”. Não! Não devemos deixar a vida nos levar! Cada um tem uma força incrível dentro de si. Uns a deixam adormecida e se queixam da sorte como a hiena Hardy do desenho animado: "Oh vida! Oh Céus! Oh Azar! Isso não vai dar certo!” colocando-se como vítimas das circunstâncias, o que mascara a sua falta de foco, de interesse e de determinação. Por outro lado, há os bem-sucedidos! São aqueles que mantêm a força interior sempre viva e acesa, alimentando-a diariamente com muito entusiasmo e dedicação. Todos nós nascemos para brilhar! Somos poderosos. O que diferencia uns dos outros é a sua capacidade de manter acesa a chama interior. O primeiro ponto para soprar a cinza e fazer a chama acender é acreditar em si, no seu potencial. Se você acredita em si, tudo dará certo. Se não acredita...

Então pergunto: Se você não acredita em você mesmo, quem irá acreditar?

Se ainda tem dúvida quanto ao seu potencial, o bom é que você pode reverter essa situação. Para que possamos aumentar a nossa autoconfiança, devemos nos conhecer melhor, identificar as nossas limitações para, então, trabalhar para vencê-las Tão importante quanto a identificação das nossas limitações é o reconhecimento das nossas potencialidades. Todo mundo tem algo que é muito bom na sua maneira de ser ou de agir. Porém, como estamos sempre focando nos pontos fracos, acabamos nos desmerecendo. Você pode estar se perguntando: como saber em que sou bom? A dica de ouro é: observe o que as pessoas lhe pedem para fazer com frequência. Se lhe procuram sempre para fazer algo é porque você é muito bom nisso! Então seja cada vez melhor no que faz e os seus pontos fracos tendem a desaparecer. Quer dar uma virada na sua vida para que 2019 seja o seu melhor ano? Reescreva as suas metas seguindo as orientações acima e, se ainda não as escreveu, dedique um tempo à pessoa mais importante da sua vida: “você” e faça com todo carinho porque você merece.

Você já viu, ouviu ou leu algo sobre a Lei da Atração? É o momento de experimentá-la. A segunda dica de ouro é: Quando você escreve algo que já criou em sua mente, já está vibrando uma energia positiva para a realização do que deseja. Quando você visualiza o que escreveu com o sentimento desse algo realizado, aproxima-se ainda mais do seu sonho. Enfim, ser o protagonista da própria vida, ou seja, tomar o controle da vida é assumir que você pode criar a sua realidade. Portanto, ouse, crie e desfrute do seu melhor. Você pode tudo.

Aguarde a sequência deste artigo em janeiro. Na segunda parte discutiremos sobre como manter-se focado nas suas metas, como realimentar-se constantemente para manter a vibração elevada e, consequentemente realizar seus sonhos e ter só o que comemorar no final de 2019, sem frustrações!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM   
Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa