Querer agradar
Atualizado dia 8/19/2018 7:28:41 PM em Autoconhecimentopor Rodrigo Durante
Querer agradar é diferente de praticar o bem. Enquanto o primeiro é apenas uma relação entre egos, o segundo é um direcionamento da alma.
Querer agradar é se colocar como dependente da aprovação alheia. É a necessidade de se sentir aceito, apreciado, correspondido, buscando no outro aquilo que deveria ser nossa própria responsabilidade para conosco.
Querer agradar é manipular, é usar de artimanhas para manter alguém próximo ou sob sua influência, em busca de alguma resposta ou resultado esperado, seja ele consciente ou inconsciente. É não permitir que o outro escolha por si mesmo aquilo que pensa e sente por você.
É uma característica de quem quer agradar viver imerso em culpas e medos, preocupando-se com as opiniões alheias, prendendo-se a padrões de comportamento premeditados e a condicionamentos que não o permitem ser quem verdadeiramente é.
Quem precisa ser aceito, aprovado ou correspondido pelos outros está longe de sua verdadeira liberdade e autorrealização. Ao contrário, está se prendendo a crenças limitantes e inferiorizantes sobre si e utilizando de jogos emocionais para compensar esta falta de autoapoio.
A falta de amor próprio, autoaprovação e autoaceitação prende-nos em inseguranças, reduzindo nossa iniciativa e disposição em viver a liberdade e assumir a responsabilidade por nós mesmos, o que também bloqueia nossa criatividade e real expressão.
O AMOR PRÓPRIO é solução para esta limitação. Quem se ama, se aceita e se permite ser quem verdadeiramente é.
Apenas quem ama a si mesmo é capaz de verdadeiramente amar ao próximo, permitindo que o outro seja livre para fazer suas próprias escolhas e seguir seus próprios caminhos.
Paradoxalmente, quem ama a si mesmo sem preocupar-se em agradar, é quem acaba agradando mais.
Namastê!
Rodrigo Durante
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 8
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |