Reconhecendo quem verdadeiramente somos e restaurando o equilíbrio em nosso caminho
Atualizado dia 05/07/2020 18:43:42 em Autoconhecimentopor Rodrigo Durante
Estas cargas incluem emoções negativas e nossas criações mentais desequilibradas, em distorção da Verdade Divina de quem somos. Isto não é um castigo, mas apenas uma escolha de cada um para corrigir erros do passado e fazer melhor da próxima vez. Desta forma, "herdamos" estas programações dos personagens anteriores que já encarnamos e as utilizamos como um roteiro para nossos desafios e aprendizados da encarnação atual que acabarão por nos conduzir à consciência do ser.
Por esta razão, é tão difícil para nós lidarmos com as situações que a vida nos apresenta. Apesar de puros e livres para sermos felizes, cheios de amor e motivação, na inconsciência de quem Verdadeiramente somos, facilmente nos confundimos com estas antigas energias e informações, acolhendo-as como se fossem nossas e assimilando-as em nossa personalidade atual.
Assim, em determinados momentos do nosso crescimento e da vida, vamos recebendo as descargas kármicas com certas energias que farão parte do nosso caminho, contribuindo para nosso crescimento e expansão na Luz. Em meio ao nosso amor e buscas pessoais, começamos a atrair situações onde estas antigas energias afloram, são reconhecidas, curadas e liberadas. A própria situação vivenciada já é o equilíbrio que precisamos, por mais desagradável ou estranha que nos pareça. Precisamos apenas deixar que ela aconteça e prosseguirmos em nosso caminho em paz.
Porém, inconscientes deste processo e de quem nós verdadeiramente somos em meio ao turbilhão emocional a que somos apresentados em nosso crescimento, julgamos negativamente as situações, interpretamos a nós mesmos, os outros, a vida e o mundo de maneira equivocada e dessa forma acabamos por criar e alimentar mais energias em desequilíbrio, perpetuando neste ciclo de ação e reação através de mais e mais encarnações.
Tudo isso acontece desta forma por causa dos nossos sistemas de crença, de como estruturamos nossa mentalidade no que diz respeito ao crescimento e evolução. Hoje, já atingimos um nível de Amor e de Luz onde podemos escolher diferente, quando já podemos lidar com os karmas de maneira mais suave, eficiente e não mais criá-los. Podemos, inclusive, encerrar nosso ciclo reencarnatório e escolher um novo futuro, de acordo com nosso potencial mais elevado, apenas estando conscientes disso.
Para vivermos nosso pleno potencial nesta vida, precisamos reconhecer o Amor que somos, nossa boa vontade em sermos pessoas de bem, de vivermos uma vida feliz, saudável e equilibrada, em harmonia com todos e tudo o que há. Reconhecermos que se algo não saiu como gostaríamos, mesmo assim estávamos dando nosso melhor. Perdoarmos qualquer erro que cometemos e escolhermos nos amarmos mesmo assim, nos dando permissão para sermos felizes e desfrutarmos em equilíbrio da perfeição de cada momento que a vida nos oferece.
Qualquer dificuldade que temos em nosso caminho é oriunda dos pacotes de antigas energias de outras vidas que não soubemos como lidar. Quando estamos conscientes do Amor e da Plenitude que somos, da Paz que faz parte de nós, não nos comparamos com os outros, não nos alteramos com os acontecimentos e não distorcemos nossas mentalidades e comportamentos nos submetendo às verdades distorcidas das nossas reações emocionais, não criamos ou alimentamos negatividades, empecilhos e esforços desnecessários, em desalinhamento com o ser.
Os acontecimentos vêm e vão, mas nós permanecemos conscientes de quem somos acreditando no nosso Amor, na abundância infinita, na Justiça e na Paz. Reconhecemos a perfeição de cada momento, agradecemos pela graça e oportunidade de viver, enxergamos e nos relacionamos com o Divino em nós mesmos, no outro e em tudo o que há!
Em Paz,
Rodrigo Durante
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido por: Rodrigo Durante Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |