Reflexão
Atualizado dia 9/27/2006 5:40:49 PM em Autoconhecimentopor Joelma de Oliveira Morbeck
Esta frase foi dita pelo rei Luiz XIV, na época da revolução francesa. O que me fez supor que ao forte pertencem todos os direitos, e por virtude da sua força, ele merece respeito.
Nos tempos de hoje, há semelhança com esse tipo de liderança. Estamos em ano de eleição e o que percebo são homens brigando entre si, pelo poder e querendo nos impor suas verdades.
Acho interessante, é que só nós, cada um de nós, temos o poder de colocá-los no poder. E ainda há pessoas que não perceberam isto. Acabam se deixando levar pelo fascínio eleitoral, e pela primeira impressão, principalmente as publicitárias.
Pois é, onde ficam nossos deveres e discernimento ao fazermos nossas escolhas? Um ato impensado poderá nos trazer sérias conseqüências, olhando pelo lado humano e coletivo. Estamos nesse mundo para evoluir, e acredito que um dos compromissos da evolução é a verdade.
Então, meus irmãos, não vamos dar a esses homens o direito de continuar achando que somos seus leigos súditos. E do nosso sofrimento, conquistar inteligência e energia para nos rebelarmos, e sairmos da menoridade para eleger bons chefes, mostrando a eles que o direito só é considerado tal somente a quem o sustenta possuir meios para realizá-los, e não para usarem a seus favores. Somos maioria, e mais: neste momento eles estão em nossas mãos.
Não estou aqui querendo ensinar ninguém a fazer suas escolhas, e sim, juntos nos concientizarmos que o momento é de reflexão. Penso que por trás deste poder terreno, existe um poder que não tem início nem fim, e que todas as nossas verdades dependem de uma só verdade, DEUS.
Vamos ser verdadeiros, e juntos, tentar colocar ordem nesta desordem em que se encontra a humanidade. Porque as leis divinas são claras e eternas, e nelas tudo se compensa, tudo se resolve.
Muita paz.
joelma morbeck/[email protected]
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 8
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |