REFLEXÕES
Atualizado dia 9/17/2008 6:58:59 PM em Autoconhecimentopor Eduardo Paes Ferreira Netto
Este universo tão bem organizado, com leis tão bem definidas. Os ciclos de dias e noites, as estações do ano, as diversas eras, tudo tão bem estruturado e que só nós, humanos, teimamos em subverter.
Os reinos da natureza - mineral, vegetal, animal, humano - cada qual com seu sistema próprio e vida, alimentação, procriação e evolução. Tudo isso me faz crer num Poder Criador, Conservador e Destruidor. Tudo o que nasce, cresce, desenvolve-se e por fim morre.
A grande incógnita é: e após a destruição, e após a morte?
No reino humano com a morte o corpo físico é enterrado e seus componentes voltam à natureza. Mas qual o destino dos 21 gramos (a vida) essa energia invisível que ocupou nosso corpo enquanto aqui estivemos?
A busca de respostas a essa questão deixo a critério de cada um(a). Deixo-lhes, então, algumas perguntas:
- Você crê numa vida após a morte?
- Como você vê sua vida daqui há vinte ou trinta anos?
- Afinal, a seu ver, qual a finalidade da vida humana?
Alguma coisa para você pensar:
Todas as coisas são precedidas pela mente, guiadas pela mente e criadas pela mente. Tudo o que somos hoje é resultado do que temos pensado. O que pensamos hoje é o que seremos amanhã; nossa ida é uma criação da nossa mente. Se um homem fala ou age com uma mente impura, o sofrimento o acompanha tão de perto como a roda segue a pata do boi que puxa o carro (Dhammapada - Caminho da Lei).
A mente pode transformar o inferno em céu, ou o céu em inferno (Milton - 1808-74).
O cativeiro ou a liberdade do homem dependem do estado de sua mente.
Provérbio Sânscrito
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido por: Eduardo Paes Ferreira Netto Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |