Menu
Somos Todos UM - Home

Regressão Terapêutica X Síndrome do Pânico

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ricardo Faerman

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/14/2005 9:03:48 PM


A Regressão Terapêutica é uma ferramenta usada para desligar a pessoa de um fato traumático do seu passado desta vida ou de outras vidas. Acredito que em cada momento de nosso cotidiano fazemos uma relação entre o nosso presente e o nosso passado.

Poderia citar várias situações que exemplificariam esse processo terapêutico, mas trouxe como exemplo a situação vivida por um cliente que chegou à minha sala dizendo que estava com a síndrome do pânico diagnosticada pelo seu médico.

Através da Psicoterapia Reencarnacionista o induzi a contar fatos que teriam ocorrido antes da “doença”. Ele relatou que o episódio mais crítico teria sido um assalto a banco no qual ele foi uma das vítimas. Estando na fila do banco, ele e as demais pessoas da fila, receberam ordem dos assaltantes para deitar no chão; passados alguns minutos os assaltantes foram embora e tudo não passou de um susto.

Numa conversa de uma hora me disse que ao anoitecer fechava portas e janelas com trancas e que se sentia perseguido, vigiado e que estavam querendo matá-lo. Não saia mais à noite, muito menos sozinho e ficava andando pela casa com uma faca na mão. Resolvi que deveríamos fazer uma regressão para saber que fatos relevantes de seu passado iriam ser trazidos.

Chegado o dia da regressão - uma semana depois da primeira consulta - comecei a prepará-lo fazendo o relaxamento. Antes mesmo que o relaxamento terminasse ele começou a falar que estava se vendo em um deserto passeando de camelo com sua família (mulher e filhos) num dia bem ensolarado. De repente viu-se no meio de uma emboscada onde homens armados os mandaram descer dos camelos e deitar no chão, matando um por um e o último foi ele próprio. Depois de mais alguns acontecimentos de menor importância, sentiu-se sendo puxado para um outro lugar melhor e com muita luz. Após esta sessão deixou de ter medo de sair à noite mas ainda tinha medo de sair sozinho. Depois da terceira regressão passou a levar sua vida normalmente, sem dependências.

O que aconteceu é que ele já possuía um registro traumático em seu “subconsciente” (emboscada no deserto), conectou-se a ele ao presenciar um fato parecido (assalto no banco), e com a regressão terapêutica esta ligação foi cortada.

Ricardo Faerman
Vice-Presidente da Associação Brasileira dos Psicoterapeutas Reencarcionistas link
Cursos no site (CONFIRA!)
www.ricardo.faerman.nom.br
Dr.Mauro Kwitko - Presidente da ABPR
www.maurokwitko.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ricardo Faerman   
Clinica/Escola Psicobio Atendimentos: Psicoterapia Biointegrativa Holística, Regressão Cognitiva, Iridologia, Bioressonância Quântica, Terapia com Florais, Apometria Quântica. Cursos Livres Profissionalizantes: Psicoterapia Biointegrativa Holística, Regressão Cognitiva, Florais 6 sistemas, Radiestesia, Numerologia Cabalística.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa