Menu
Somos Todos UM - Home

Reiki – podemos fazer o curso à distância?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lucia H. Corá

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/7/2006 8:29:20 PM


O veículo Internet facilita a vida de todos, mas como em todas as profissões existem pessoas não muito confiáveis.
O que podemos falar sobre o curso de Reiki: essa técnica não foi “registrada”, mas existe uma linhagem, desde o seu primeiro mestre, o japonês Mikau usui, e seguimos naturalmente o que nos foi nos passado.
Quando iniciamos um Mestre de Reiki desejamos que ele siga o que lhe foi ensinado, assim como o que nosso Mestre fez conosco.
Sobre os cursos: Normalmente com a duração de 8 horas/ aula, no mínimo, onde o programa básico do Nível I no Sistema Japonês Tibetano “normalmente é”:
-REIKI - Uso e benefícios;
-Sua história, desde seu redescobridor Mikau Usui em 1903;
-A anatomia energética (chakras, meridianos e aura) e como o Reiki age para proporcionar a cura no corpo como um todo (física, emocional e mental);
-Sintonização (a iniciação) do aluno;
-Tratamentos e autoaplicação (as posições para aplicação do Reiki);
-Encerramento.
Então como iniciar um aluno á distância? Eu só posso responder como Mestre de Reiki.
O conteúdo do curso pode ser passado por apostilas. A sintonização ou iniciação é o momento que se transforma um aluno em canal, para tal, ele passa por um processo energético de limpeza. Entendo que toda regra tem exceção e iniciar um aluno à distância, ao meu ver, deve ser considerada exceção.
Deve haver um comprometimento do Mestre e do aluno, em que, num momento oportuno, essa iniciação se faça pessoalmente. Isto dará ao aluno a garantia que realmente está sendo iniciado e ao professor, que está cumprindo sua missão.
Quando não existe esse comprometimento quem nos garante que ao me inscrever num site, pagar e receber as apostilas, o “Mestre” vai realmente fazer na data e hora pré-fixados a minha iniciação à distância?
Só quem é Mestre sabe como fazer essa Sintonização. Quantas pessoas podem estar sendo enganadas e achando que são reikianas?
O problema é sério, pois o reiki é uma terapia reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Como fica os pacientes atendidos por esses não-terapeutas?
O problema vai se estendendo. Ainda há os Mestres iniciados “via Internet”, aqui em Petrópolis (RJ) houve um caso e muitos problemas com os alunos “enganados”.
Portanto se você quer ser um canal de Reiki e não tem como fazer o curso tente achar um mestre responsável que se comprometa em iniciá-lo em momento futuro.
Ser um canal de Reiki é maravilhoso, mas “achar” que é um, pode lhe trazer muitos problemas energéticos.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Paz e Luz
Lúcia
[email protected]

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lucia H. Corá   
Lucia Corá, empresária, terapeuta vibracional há mais de 15 anos. Formada em Reiki, Karuna Reiki, Magnified Healing®, Light Healing®, Theta Healing®, Cura Multidimensional Arcturiana, Aromatologia e TRF. Praticante Certificada de Registros Akáshicos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa