Menu
Somos Todos UM - Home

Reino de Deus Está No Nosso Interior

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/5/2014 10:31:30 AM


O reino de Deus não está fora de cada um de nós, pois, é a nossa consciência o receptáculo, o vaso, o cálice que recebe o fluxo divino e quando ampliamos a consciência amplia-se também o reino divino dentro de nossa consciência. Disse Jesus: “O reino de Deus está dentro de vós” (LC. 17: 21). O reino divino está dentro da nossa consciência em decorrência de Deus ser onipresente manifestando-se no interior de todas as suas criações. Na filosofia vedanta afirma que Deus criou os universos, depois entrou no interior de cada universo e criou todas as diversidades, em seguida se colocou no interior de cada coisa criada sendo denominado de paramatma. Devido a existência do paramatma Jesus disse: “está próximo o reino dos céus” (MT. 4:17). O reino de Deus está próximo porque está dentro de nós.

A ampliação da consciência abarcando o infinito é um processo que exige a superação das necessidades corporais e das virtualidades do mundo material, não sendo possível atendermos o mundo e ao mesmo tempo ampliar a consciência em direção a Deus. Devido a necessidade de termos que ir além do corpo e do mundo Jesus Cristo disse:” Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão” (LC. 13: 24). Muitos não poderão entrar em decorrência de ficarem presos ao corpo e ao mundo.

Para reforçar a superação do corpo e do mundo o mestre judeu salientou: “Ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmão, ou pais ou filhos por causa do reino de Deus, que não receba no presente muitas vezes mais, e no mundo por vir à vida eterna” (LC. 18: 29).

O objetivo da vida é ampliarmos a nossa consciência em harmonia com os impulsos originários do Reino Divino. Conforme desenvolve a ampliação os níveis de consciência anteriores vão sendo abandonados. Novos níveis levam-nos a ter novas percepções que são diferenciadas das anteriores. Quando nos bloqueamos e ficamos presos a determinada concepções acabamos sendo eliminados em decorrência lógica de agirmos no “contra movimento”, assim sendo, o mestre Jesus disse: “O reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que lhe produza os respectivos frutos” (MT. 21: 43).

Importante compreendermos a diferença das relações entre as consciências que estão progressivamente ampliando em direção ao divino e as ligações entre as pessoas egóticas. A convivência entre os que estão na senda em direção ao divino é fundamentada em uma comunicação entrelaçada baseada no amor. O mestre Jesus comenta a diferença basilar entre as consciências e entre as pessoas egóticas: “Sabeis que os que são considerados governadores dos povos, têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas, entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós, será servo de todos. Pois, o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (MC. 10: 42).

Para termos acesso ao Reino de Deus devemos abandonar o ego. O ego não é a consciência, mas está a beira do caminho sendo comparado ao solo rochoso. Quando a consciência emerge em nosso interior recebendo a água viva emanada do Reino Divino nasce no nosso interior o ser de luz que denominamos de Sagrado Anjo Guardião. A consciência é solo fértil que a semente plantada por Deus germina dando origem ao Sagrado Anjo Guardião. Esse Sagrado Anjo Guardião é uma criança que inicia os seus primeiros passos no novo mundo transcendental ou Jerusalém Celeste. O ego adulto de inúmeras encarnações nos plano densos deve morrer e a criança celeste recebe o Espírito Santo e logicamente penetra no Reino Divino cumprindo as palavras de Jesus Cristo: “Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira alguma entrará nele” (LC. 18: 17).

Ressaltamos que o ego está preso totalmente ao mundo e quando a consciência começa a substituir o ego ela inicia o seu processo de clamar pela força divina para que seja fecundada dando início ao processo de nascimento do novo homem e Lucas diz, referindo-se a consciência: “Pedi e lhe será dado e achareis; batei, e lhe será aberto. Pois tudo o que pede recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, lhe será aberto” (LC. 11:9).

O corpo físico e o ego não conseguem ultrapassarem os vários níveis do plano material, sendo que a nova criança, com seu corpo de luz, tem acesso ao Reino Divino, assim sendo Jesus Cristo disse aos que o seguiam: “Ainda por um pouco tempo estou convosco, e depois irei para junto daquele que me enviou. Haveis de procurar-me, e não me achareis, também onde estou vós não podeis ir” (JO. 7: 34).



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa