Reino está dentro e não fora
Atualizado dia 9/16/2019 9:39:14 AM em Autoconhecimentopor Paulo Tavares de Souza
O mais estarrecedor é que você construiu um cenário de angústias e sofre para tentar desconstruir. Parece algo insano, mas é justamente isso que você fez: você criou um problema e agora trabalha para solucioná-lo.
Esse é o retrato desse nosso estágio, passamos a vida enfrentando única e exclusivamente nós mesmos. Na atual idade astral da humanidade, tudo é um problema, qualquer informação externa transforma-se em uma agressão, qualquer ação reclama reação; quase todo mundo vive com um barril de pólvora nas costas e tudo aquilo que acontece acende um estopim. Perceber isso e assumir as próprias fragilidades já um grande passo, pois ninguém precisa viver atrás de uma trincheira, em guerra contra o mundo.
Os ensinamentos do Mestre Nazareno ficaram na poeira, poucos fazem o esforço que deveriam para nascer de novo. Poucos querem quebrar a casca do ovo em que vivem para conhecer um novo mundo, onde nada teria o poder de nos afetar, onde todas as informações externas serão tratadas como lições. A grande maioria prefere continuar agarrada às ilusões de uma realidade que se dissolve, a cada segundo, pelo simples fato de pertencer a uma instância onde tudo é impermanente, isso mesmo, tudo aquilo que é tão importante para você, começando pelas coisas e terminando com as pessoas, são apenas energias que decairão e deixarão de existir. Só a Consciencia permanece!
Quem, nesse mundo, seria capaz de não resistir ao mal? Quem poderia oferecer a outra face? Quem deixaria de pensar em si mesmo para atender as demandas do outro? Acredito que poucos… muito poucos, na verdade. A grande maioria não subiu esse degrau ainda, a grande maioria só pensa em si e está pouco ‘se lixando’ para o outro. Por isso quase não existem cristãos, pois apenas os que ouvem as palavras do Nazareno e as colocam em prática estariam nessas condições.
Olhando para o nível atual da humanidade, especialmente no ocidente que sempre autointitulou-se judaico-cristão, tudo o que podemos notar é que são muito mais judaicos do que cristãos; aliás, não são nada cristãos, são fariseus da pior espécie, pois adoram julgar, adoram condenar, estão sempre com os dedos apontados para fora e preocupados com tradições e costumes.
Cristo veio tirar a humanidade da ‘normose’, pois o seu discurso era libertário, como o de um verdadeiro revolucionário. Questionava tudo: o excesso de zelo com o sábado, com a higiene, com as escrituras, enfim, mostrou que o caminho é muito simples, porém é estreito e deverá ser percorrido através da renúncia de si mesmo.
O homem não compreendeu ainda que ele é o engenheiro, o arquiteto e o valente primeiro morador dessa casa que construiu. Ninguém pode ser responsabilizado por aquilo que existe no mundo interior de ninguém, pois assim como construímos todas as nossas mazelas, também somos responsáveis pela felicidade e bem-estar que desfrutamos.
Estamos aqui apenas para testemunhar, nada mais. Nosso Reino não é deste mundo, nem de qualquer outro, pois o Reino está dentro e não fora.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |