Menu
Somos Todos UM - Home

Relacionamento

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Bernardino Nilton Nascimento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/12/2007 2:38:47 PM


Cada vez mais estamos vendo pessoas à procura de um relacionamento, de uma companhia afetiva.
O interessante é que isso está acontecendo por meio da Internet, da televisão, pelo rádio. As pessoas procuram a sua cara metade quase que num catálogo, escolhendo como se fosse uma mercadoria. Este, não... Esta, não... ele é legal, mas, não faz o meu tipo... ela é legal mas, não sei, acho que não. Uma escolha feita pelos olhos e pelos desejos da mente. Não gostaria de acreditar, mas a aparência vem em primeiro plano. O sexo vem como coadjuvante, aquele que a mente prioriza.

A companhia é, na maioria das vezes, o que se pede na procura urgente de matar a solidão. Só que o ser humano não é uma mercadoria e o amor não se escolhe em prateleiras.

Estamos cada vez mais sozinhos e dispostos a trocar o amor do coração pelo desejo da mente. Tudo bem, já não se acredita mais no amor à primeira vista e, sim, em escolher o que já está com a vida encaminhada, a situação financeira resolvida; e ela... já sabe fazer de tudo, trabalha, não vai viver às minha custas, pode dividir as despesas, já é uma mulher feita. Ambos os lados estão vendo sempre o lado fácil, da acomodação.

Não sei se é triste ou lamentável ver que o coração está em segundo plano na vida a dois. Onde está a sedução, o pulsar do coração ao conhecer uma pessoa especial? Como era gostoso ir a um baile, ter o primeiro contato, iniciar uma conquista... Enfim, o namoro, o noivado, o casamento. O casamento em si é apenas uma formalidade, porque antes mesmo dele acontecer, essas duas almas já haviam se unido há tempo.

O número de separações está aumentando por que está faltando a vivência de um relacionamento verdadeiro, do respeito, da conversa, do caminhar juntos, passando por altos e baixos, sempre ultrapassando as barreiras que a vida nos “presenteia”. Mas se não existir amor, nada disso funcionará.

Hoje estamos vivendo no mundo das paixões. Elas são passageiras, com pouco risco de apego. O homem, querendo mostrar cada vez mais a sua virilidade, acaba se deixando envolver pelos olhos, vendo o prazer nas mulheres mais jovens, e essa sua incontrolável sede sexual apaga o seu verdadeiro amor, sendo pego pelo vírus da paixão. Na separação, a maioria das mulheres cai em depressão, e como num passe de mágica começa o desespero para sair da solidão e acaba ficando exposta a tudo, inclusive ao vírus da paixão.

O amor não se encontra em vitrines. O amor não faz mal, não é possessivo e distribui alegria no relacionamento. Quem ama confia, compartilha, divide.

Deseja uma companhia? Você vai ter, mas lembre-se de sempre desejar a felicidade do outro, estando sempre prontos para dividir o que o Universo lhes oferecer como aprimoramento e crescimento espiritual. Acredito ainda na paquera, e isso não tem idade, e não acredito numa separação cujo motivo tenha sido o desgaste da relação. O amor verdadeiro não abre espaço para o desgaste.

Saber diferenciar paixão de amor pode fazer muita diferença na hora de tomar a decisão de viverem juntos. Certamente, agindo coerentemente com o seu coração, você irá ter uma vida duradoura a dois, terá um relacionamento mais afetivo, mais amoroso e mais sólido.

Procurar ambientes sadios e beber pouco são alguns dos segredos que servem, tanto para o homem como para mulher encontrarem alguém, e de uma forma sadia ser alegre, humilde e verdadeiro. Sendo assim, a chance de encontrar um relacionamento com amor cresce muito.

O amor está em toda parte, mas ele se afastará de você caso ultrapasse a “linha da energia do desejo Universal” da sua vontade com a vontade do Universo. O melhor é sair mais, ser mais alegre e deixar o coração escolher.

O perdão! Tem muitos casais que se separaram, mas depois chegaram à conclusão que deram o passo errado e voltaram, com muito mais a oferecer um ao outro do que antes da separação. Acredito que esta atitude é da maior grandeza e que todos devem refletir antes de dizer ao outro que não dá mais.
É da maior importância o perdão de ambos os lados. Colocam-se os pingos nos is, esquece-se o que passou... o ontem já se foi, o amanhã está para nascer e ninguém se vai. O importante é o agora, o casal deve reavaliar a situação e poderar. Deixe o orgulho de lado e reescreva a sua história.

Não abra mão de seus sonhos e desejos. Reconquiste o seu amado, viva um verdadeiro amor, encontre um novo amor. Respeite os seus limites e divida com o universo a sua felicidade. Seja verdadeiro, alegre e viva naturalmente. Um relacionamento recheado amor brota sempre do coração.

BNN

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 202


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa