RELACIONAMENTOS EM PERIGO!
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Marcia Dario
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/4/2009 12:44:08 AM
Relacionamentos em Perigo!
Todas as nossas crises, nossos maiores desafios e estímulos para mudanças quase sempre virão e estarão ligados às questões de relacionamentos.
Pense em você nesse exato momento: com certeza você precisa ligar para alguém. Alguém espera você, alguém depende de você, você brigou com alguém, você está amando alguém. Isto é o que nós aprendemos, recebemos como bagagem e carregamos, como algo sagrado: nascemos, vivemos e morremos para não sermos só!!!
E permeando esses estados “do ser”, aprendemos a negarmo-nos por causa dos outros, para não magoarmos os outros, para receber consideração dos outros, para ser amado, para obter aprovação e, assim, aos poucos e cotidianamente vamos entregando o nosso poder de escolha para os outros, quais sejam: seus próprios pais, escola, religião, amigos, sociedade, política, para seu parceiro,filhos , etc e esta seria uma lista infindável!!!! E quando proferimos as primeiras palavras, os primeiros passos, bem, já adentramos o mundo dos relacionamentos e daí em diante será: tem amigos?, já tem namorado, não vai casar não? (não podemos nos esquecer da alma gêmea...), não vai ter filhos???
E ainda dizem que existe o livre-arbítrio!!! Que vivemos em democracia, livres, conscientes...
Mas , a questão de relacionamentos, reporta-se em primeiro lugar e fundamentalmente ao primeiro grande relacionamento da nossa vida: conosco mesmos! Pena que o manual de funcionamento humano,ao nascermos, não nos foi entregue e além do mais em todos os nossos anos escolares , não encontramos sequer uma “disciplinazinha”sobre biografia e auto-conhecimento, mas aprendemos muito sobre auto-negação.
Quando percebemos que algo não está dando muito certo em nossas vidas, que nossos principais relacionamentos correm perigo, começamos a buscar compreensão para o nosso sonho de amor, que NUNCA se torna realidade! Mas, sentimos de alguma maneira que os relacionamentos vividos até então formam uma grande rede, que não sabemos como fazer para que ela se conecte de maneira à finalmente alcançarmos a felicidade que tão profundamente almejamos.
Agora vamos começar o primeiro exercício, podemos dizer compromisso, com a questão de relacionamentos, que é o de parar e pensar em você primeiro, como um grande arquivo que será aberto e consultado.Vamos falar um pouco sobre você....
Responsabilidade e Aceitação: a grande oportunidade de mudança nos relacionamentos!
Falar sobre responsabilidade é bonito e fácil, assumir responsabilidade já exige de nós uma pausa e reflexão sobre : que tipo de responsabilidade, quem está envolvido, por quanto tempo e outras questões que nos vêm à mente sempre que o tema é algo que pode mudar , alterar ou comprometer a nossa vida e nossa atuação.
Para agir com responsabilidade precisamos eliminar autojustificativas e desculpas, ou seja dizer sim, quando queremos dizer “sim” e não , quando queremos dizer “não”. Então, quando obtemos sucesso, comemoramos,quando cometemos um engano, corrigimos.
Assim, vamos fazendo o melhor que podemos e exercitando o “ser si mesmo”,independente do julgamento alheio.
Mas porque será que é tão difícil pessoas ,de forma simples, assumirem responsabilidades por sua felicidade? Provável que a maioria de nós não o faça, pois acredita que uma outra pessoa fará por elas ou para elas! O que de fato,acaba acontecendo nos relacionamentos. E não podemos nos esquecer que a partir daí “uma autoridade de fora” passa a controlar sua vida.
No coração desta questão encontramos ainda fatores de autonegação,ou seja, “nego que de mim mesmo posso fazer algo para melhorar minha vida, meu destino”. E pensando dessa maneira, todas as outras escolhas ,que poderiam ser opções saudáveis são anuladas e entra em nosso circuito o que nos impõe o nosso sistema de crenças, levando-nos a assumir a crença da dualidade (que nos separa da unidade).E passamos a perceber tudo sob essa ótica:
certo/errado,
preto/branco, masculino/feminino,
hemisfério esquerdo/direito
e finalmente...
VOCÊ/EU
Desta maneira, com esse pensamento dual que nos separa da unidade, vamos construindo relacionamentos , em que nos sentimos sozinhos, separados, desamparados e desconsiderados.l
O que a Cinesiologia pode fazer por você
A cinesiologia identificará em sua memória emocional a idade em que você adquiriu um ponto de vista dualista em sua vida,criando relacionamentos insatisfatórios e estimulará a aceitar a responsabilidade por tudo que acontece em sua vida, em seus relacionamentos e criando uma nova percepção de Unidade, que possibilitará escolhas saudáveis para todos os envolvidos, para o nosso mundo e nosso querido Planeta.
Desejo uma linda semana a todos!!!
Abraços carinhosos
Márcia Dario
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Márcia Dario é Mestre em Comunicação e Cinesiologista por Testes Musculares. É mentora realizando sessões individuais, em jogos, game e desativação de stress emocional, medo de falar em público, ansiedade, pânico. Promove através do trabalho: autocomunicação, autoconhecimento e autodesenvolvimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |