Ressureição



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 06/02/2011 17:04:51
Andando com o velho ancião em outra dimensão ficamos por muito tempo contemplando unicamente as radiações do sol azul. Em determinado momento, continuando olhando o firmamento, o velho ancião disse que vivemos unicamente para expandirmos a nossa consciência e esta expansão requer superação das limitações interiores e exteriores. Enquanto a pessoa não se transforma não existe possibilidade de atingir um horizonte mais amplo de percepção. Precisamos estar atentos à possibilidade de ver outras formas, outros modelos de mundo.
O chamado para vivenciarmos outros níveis de conscientização sempre foi feito de forma direta pelos mensageiros de Deus que passaram pelo planeta Terra: "não acumuleis para vós tesouros sobre a terra, não andeis ansiosos pela vossa vida, quem quiser salvar a sua vida deve perdê-la, limpa em primeiro lugar o interior do corpo, purificai de todas as impurezas, não satisfaça a concupiscência da carne, apartais de todo irmão que anda desordenadamente."
O velho ancião, abaixando a voz e colocando-a em um nível quase imperceptível disse que é preciso morrer para os sentidos corporais. É preciso liberar de tudo que nos prende a dimensão que nós estamos inseridos para que possamos ir adiante, mas, existem coisas que a nossa consciência não quer largar, mas temos que ir adiante. É preciso deixar morrer a lagarta. O que somos já pertence ao passado, o que somos já foi construído e agora temos que abandonar tudo para dedicarmos a outras construções. O que foi e o que é bom não representa mais o futuro. A lagarta precisa morrer e não há nada melhor que renascer, pois, renascer é fruto da consciência que acorda e deixa morrer aquilo que a coloca prisioneira.
Não existe renascimento ou expansão da consciência quando permanecemos com os mesmos gestos, as mesmas atitudes e seguindo os mesmos paradigmas de vida. É preciso transcender o estado do pensamento e da percepção que nos coloca prisioneiro neste mundo em que estamos inseridos. Enquanto não nos posicionarmos e não fizermos a escolha, viveremos iludidos no mundo que não mais deveria nos pertencer.
O velho ancião fixando os seus olhos em minha pessoa disse que não existe ressurreição em um nível mais elevado de consciência sem a morte de tudo que construímos, pensamos e desejamos. A ressurreição é o novo.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |