Menu
Somos Todos UM - Home

RUMO À LUZ

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Teresa Cristina Pascotto

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/9/2010 9:57:35 AM


Este é apenas um conto, mas parece a história de muitas pessoas. 

Era uma vez...  uma menina muito inteligente, esperta, cheia de talentos preciosos, destemida e corajosa, mas ela não tinha a menor consciência disso. Ela se achava insignificante e inferior a todos, e era muito medrosa e tímida.

Para esconder esse medo e os sentimentos de inferioridade, ela fingia muito bem e se mostrava indiferente a tudo. Ela não se aventurava na vida, apesar de ser uma aventureira nata.

Certo dia, ela ouviu dizer que havia uma caverna muito escura e profunda e, que no final dela, havia uma passagem secreta que levava a um portal, e que atravessando esse portal, havia um lindo local de muita Luz. Soube também, que nessa Luz, as pessoas se sentiam satisfeitas, em paz, realizadas, dispostas e felizes.

Ela ficou encantada com isso, seu coração se encheu de emoção e ela sentiu muita vontade de atravessar a caverna para chegar a esse lindo local. Porém, começou a ouvir mais estórias a respeito dessa caverna, que diziam que havia muitos monstros e muitos perigos a serem enfrentados por quem ousasse adentrá-la. Isso a fez perder toda a vontade de fazer a travessia, e o medo tomou conta dela, só de pensar nessa possibilidade.

Ela decidiu esquecer dessa ideia e deixou-a de lado. E voltou a ter a vidinha vazia de sempre.

Mas algumas coisas ruins foram acontecendo em sua vida, e uma enorme insatisfação começou a tomar conta dela. Não via saída para isso, e sentia-se angustiada e presa.

Nesse momento, a ideia de encontrar a Luz, naquele lindo local no final da caverna, começou a agitar sua mente e seu coração novamente.

Diante do medo da vida e da dor que estava experimentando, pensou que talvez a dor e o medo que sentiria na caverna fossem bem menores do que estes. Então, num instinto de sobrevivência, a menina decidiu que entraria na caverna. Encorajou-se toda e partiu para sua aventura.

Bem, a menina entrou na caverna...

Os primeiros passos foram inseguros e cheios de dúvidas. Mas ela foi adiante. Começou a enfrentar algumas situações que a fizeram experimentar sensações de muito medo. Mas ela prosseguiu, pois só de pensar em voltar à sua vidinha triste e turbulenta, seu medo aumentava.

À medida que avançava caverna adentro, novos perigos lhe cercaram. Muitas vezes, diante disso, ela paralisou de medo e se encolheu toda. Sempre pensava em desistir... Mas agora já não era mais possível. Depois de entrar na caverna, não havia como voltar. Ela só podia prosseguir.

Então, diante disso e de tantos perigos à sua frente, ela precisou tomar uma atitude mais firme e corajosa, pois se não fizesse isso, com certeza estaria perdida para sempre. Ela decidiu que iria em frente, com mais coragem e determinação, e ainda, encontraria meios de se defender e de matar os monstros que encontrasse pela frente.

Passado um bom tempo, ela começou a se sentir exausta em sem esperanças. Tinha a sensação de que havia se esforçado e lutado tanto, que acreditava ter avançado muito e percorrido um grande trecho da caverna. Porém, tinha uma forte sensação de que a passagem secreta ainda estava muito distante.

Um desassossego tomou conta dela, e começou a ficar revoltada. Isso a fez perder a força e a vontade de continuar. Tornou-se prostrada e ficou totalmente entregue ao seu desespero. Passado algum tempo nesse estado, ela resolveu verificar o que de verdade havia acontecido. Improvisou uma tocha e a acendeu.

Ficou estarrecida com o que viu! Por todo o avanço que acreditava ter feito, achava que já estava muito próxima da entrada secreta, mas constatou que ainda estava no meio da caverna. Muito distante ainda da tal Luz!

Perguntou-se onde havia errado. A resposta veio como um raio: ela tinha se acostumado tanto à escuridão da caverna e havia aprendido tanto a lidar com seus perigos, que isso se tornou confortável. Então verificou que, inconscientemente, tinha feito muitos movimentos, mas havia girado em círculos, ficando presa ao mesmo local, e que havia se instalado muito comodamente num cantinho da caverna.

Mas a verdade mais assustadora ainda, se revelou: descobriu que não tinha mais medo do escuro, até gostava dele, pois podia se esconder e não era incomodada ali. Já tinha se acostumado com esses velhos perigos e não queria enfrentar os novos desafios da tal Luz. Percebeu, com toda a certeza, de que tinha mesmo, era medo da Luz!

Compreendeu que não queria chegar à Luz, porque tinha ouvido dizer, que a Luz traz o fim da escuridão. Na escuridão ela se sentia viva e, se a escuridão acabasse, algo dentro dela morreria. A ilusão da vidinha de "faz-de-conta", morreria, e daria vida e lugar à verdade. Essa verdade, lhe cobraria atitudes firmes e responsabilidades diante da vida.

Depois de muito relutar, resolveu aceitar os fatos. Porém, não estava com coragem de enfrentar a realidade que a Luz traria. Então, decidiu que não queria mais prosseguir e que ficaria presa para sempre na "segurança" da caverna escura. 

Dessa forma,  a aceitação aconteceu, então um Anjo se manifestou para ela. Ele lhe disse que havia acompanhado toda a sua trajetória na caverna e que, enquanto ela lutava para fingir que estava fazendo "tudo direitinho", Ele nada podia fazer para ajuda-la, mas que agora, com a coragem dela,  de enxergar a verdade e diante da profunda aceitação da realidade, ela havia superado uma fase de grande desafio.

Esse fato, havia lhe trazido uma grande oportunidade: se ela decidisse prosseguir, rumo à Luz, Ele então poderia, finalmente,  prestar-lhe todo o auxilio que ela precisasse para ter sucesso nessa caminhada.

Sentindo-se acolhida e amada por esse Anjo bondoso, a menina chorou de emoção. Pela primeira vez em sua vida sentiu-se forte, determinada e corajosa para ir em busca da conquista de todos os seus anseios.

Ela imediatamente aceitou a proposta e prosseguiu em sua trajetória, com garra e determinação, sentindo-se muito bem amparada por seu Anjo divino e amoroso.

E viveu feliz para sempre!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa