SABEDORIA ANTIGA E GRIPE
Autor Sissi Semprini
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 04/08/2009 10:46:10
SABEDORIA ANTIGA
Ontem quando realizava aprofundamento nos meus estudos de fitoterapia, deparei-me com a curiosidade natural de saber de onde era extraído o principio ativo do TAMIFLU, o antigripal que esta sendo usado na gripe suína.
Qual não foi o meu espanto ao descobrir que o Tamiflu é extraído do Anis Estrelado originário da China, mas que o Brasil pode começar a produzi-lo em larga escala do CAFÉ.
Sabemos que por trás de todo medicamento alopático há um vegetal envolvido de onde se isola a substancia que em laboratório se identifica como principio ativo.
E mais uma vez, precisei me curvar a sabedoria de nossos antepassados. Que tinham uma farmácia no quintal.
Desde pequena faço uso habitual de café com limão quando estou resfriada, era o remédio que minha mãe dava, ou dependendo de estar com catarro nos pulmões o uso era café com manteiga. Se estava muito resistente uma formula infalível:
Água para ferver(1 ½ copos} com um limão cortado em quatro, uma fatia de gengibre, uma pau de canela e açúcar, deixava ferver por 3 minutos, desligava esperava um minuto pra baixar a temperatura da água e colocava 3 colheres de sopa de café, aguardava mais um minuto coava e tomava como um cafezinho. Hábito que ainda mantenho porque particularmente acho delicioso o sabor deste café.
E mais interessante ainda, para essas ocasiões a sugestão era de um café de qualidade inferior, que possuía em sua torragem grãos verdes, pois é são os grão verdes que mais contem o acido do qual se pode fabricar o Tamiflu.
Também é sabido por informações recebidas de meus ancestrais que o inhame aumenta consideravelmente a imunidade humana. Incluir o inhame nos sucos de frutas, inclui-lo na alimentação diária também é de suma importância. E é fácil perceber como eles eram robustos e saudáveis, dificilmente adoeciam. Tinham informações precisas do que buscar no quintal. Médico para eles era coisa muito rara, sabiam interagir com a natureza, o que a nossa geração não sabe.
A alimentação é o combustível que faz a maquina humana funcionar, e ter sabedoria ao abastecer esse nosso veiculo aumenta nossa vitalidade. Resgatar alguns conhecimentos que deixamos de lado é uma boa saída para a reversão de hábitos nada saudáveis que a atualidade oferece. Sem radicalismos, mas com mais simplicidade podemos encontrar um meio termo e usufluir da sabedoria de nossos ancestrais e incluir essas informações em nosso dia a dia.
Por isso, quando alguém lhe oferecer um cafezinho, aceite com um sorriso.
Bom cafezinho pra você!
Avaliação: 5 | Votos: 31
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:[email protected], e.mail: [email protected], skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |