Menu
Somos Todos UM - Home

SABER VIVER

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Antonio Carlos Evangelista

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/27/2006 8:05:54 PM


Nascemos, crescemos, procuramos a cada dia que sejamos os melhores.
Melhores em nosso trabalho, melhores no meio familiar, melhor dentro de nossas amizades, não importando o quanto possa isto custar.
Muitas das vezes esse sucesso aparece e consigo proporciona inúmeras vantagens materiais.
Muitos pensarão; eles são felizes. Queria ser como eles. Há se pudesse ganhar na loteria e fazer o que bem entender: Comprar uma mansão, carros, barcos, viajar pelo Mundo, deixar de trabalhar e por aí em diante.
É Bom pensar assim? É, em parte.
Se pensarmos e tivermos a convicção de que somos eternos, infinitos, que essas coisas representam um grão de areia perto do que teremos que ultrapassar para conseguirmos nossa perfeição. Se estivermos convictos de que estaremos neste planeta terra por até 100 anos (em última análise) e que tudo o que adquirimos será bem provável que não poderemos utilizar. Se estivermos convictos de que aqui estamos de passagem para usarmos das coisas naturais que nos forem proporcionadas, mas sem exageros. Que a Mídia não pode nos levar a vivermos sempre do consumismo: Se meu vizinho tem isto, eu também terei, tenho que estar sempre em forma, portanto freqüento academias, tratamentos de beleza, etc, Meus filhos tem que freqüentar as melhores escolas, serem graduados, terem cargos elevados nos seus trabalhos, pois os filhos do vizinho formaram-se e estão hoje em tal Multinacional, etc, estaremos fazendo de nossas vidas uma tremenda fantasia.
Viver neste plano pensando o que nossos semelhantes estão pensando de nós.
Viver lastimando que poderia ter isso ou aquilo tendo em vista que no passado teve essa ou aquela oportunidade.
Viver incessantemente pensando em alcançar no futuro um grande emprego, ganhar muito dinheiro, possuir jóias para deixar para seus descendentes.
Tudo complicado!
Viver hoje, a cada instante, procurando estar consigo bem, alegre, embora tenha problemas materiais ou mesmo físicos (estes muitas das vezes adquiridos por essa vida tresloucada), procurando achar a beleza que lhe rodeia, o ar que respira, o sol que lhe aquece e ilumina, os pássaros que voam e muitos siquer os vêem. Trilhar por caminhos onde a natureza proporciona-lhe ar puro, águas límpidas, árvores frondosas, uma fauna que jamais podia imaginar. Poder sorrir para seu vizinho e dar-lhe um Bom dia, Tarde ou Noite. Estar disposto sempre a dar sua mão para levantar um idoso ou alguém que esteja caído. Poder pensar que com todas as coisas que HOJE estão acontecendo, você está tomando parte quer seja fisicamente quer espiritualmente.
Esquecer que passado, é passado! Não viver trazendo para o presente às amarguras, os sofrimentos, as angústias, as raivas, as desilusões que lhe aconteceram.É sofrer por algo que já passou, que não existe mais e que portanto não tem que ser lembrado.
Não se preocupar com o futuro. Pois o futuro é o amanhã ,que será o presente. Não sabemos se amanhã ainda estaremos aqui neste planeta!
Temos sim que cultivar o hoje, o aqui e agora!
Procurando sermos o que somos. Ter certeza de que ninguém é melhor do que você. Todos somos iguais!
Não vivermos em função dos que nos cercam e sim em função do que somos. Não importa que me achem gordo, magro, feio, preto, branco, amarelo. Interessa-me que me acho perfeito, gosto de mim.
Interesso-me é por estar bem comigo e poder com isso propiciar ao meu semelhante o que for possível a minha alegria, a minha ajuda, ver e admirar a beleza da natureza que nos cerca. Respeitar a todos nossos semelhantes, toda a fauna, flora, o ar que respiramos pois tudo isso foi nos concedido para que pudéssemos usufruir quando aqui estivermos.
Se materialmente alcanço muitas coisas; que eu saiba utilizá-las pensando sempre que são passageiras e olhando que ao meu lado pode estar um meu semelhante precisando de algo que possuo em excesso.
É bem mais fácil pensar e agir dessa maneira.
Infelizmente; o homem ainda não entendeu que somos filhos do CRIADOR, que somos eternos, que nada de material que aqui conquistarmos levaremos para o outro plano além das boas ações, da nossa evolução espiritual e do nosso conhecimento interior.
Antonio Carlos Evangelista
acevan

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Antonio Carlos Evangelista   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa