Saindo do automático saiba o que é Hipnose



Autor Elisethe Rita Cheosorim
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/7/2012 4:18:01 PM
O QUE É HIPNOSE
A hipnose é um estado de entorpecimento provocado por sugestão ou indução externa que torna um paciente sujeito à influência do hipnotizador.
Como os estudos da ciência e psiquiatria constatam, a maior parte das doenças do corpo físico tem origem emocional, pois são provocadas por um desequilíbrio dos padrões psíquicos. Isso quer dizer que a auto cura é possível desde que o paciente aceite sua condição. A hipnose se encaixa como um antídoto para que desapareça o mal-estar que a mente sem domínio produz, ou seja, os traumas, dificuldades, bloqueios, medos...
Aquilo que o individuo acha que é, foi aprendido, absorvido e está no subconsciente. O individuo reage de acordo com conceitos e valores morais, crenças e tradições religiosas que o impulsionam ou limitam. Nem sempre o individuo tem consciência do porque pensa e reage de tal forma. O que se ignora vai muito além do que se sabe aonde a parte inconsciente da consciência esta estimada em torno de 90% a 92%, o que quer dizer que o individuo só usa de 10% a 8% da sua consciência. Portanto reage de maneira inconsciente ao longo de sua experiência terrena, fazendo coisas que não gostaria de ter feito, falando e se arrependendo do que falou, pensando e sentindo o que não teria escolhido se ao invés de reagir tivesse uma atitude consciente. Isso porque o individuo não tem o domínio de si mesmo, não se conhece e vive no mundo da mente que é irreal. Por agir na causa da emoção que gera o problema, a hipnose tem um resultado rápido e eficaz. Os padrões de mudança ocorrem de forma lenta e natural restituindo o equilíbrio entre mente, corpo e espírito.
Cada pessoa possui seus conteúdos emocionais internos, que se formaram a partir das próprias experiências, desde muito antes do nascimento atual. Aprendizado coletivo universal que somam idéias e valores vindos dos pais, educadores, religiões e sociedade. À medida que o indivíduo vai amadurecendo no físico começa a se relacionar familiarmente, profissionalmente e afetivamente, então se depara com modelos diferentes dos seus gerando conflitos internos, derrubando seu equilíbrio. O que vem a ser fonte geradora dos traumas, bloqueios e doenças físicas e mentais. Quanto maior a pressão externa que é distinta do padrão interno, maior a probabilidade de gerar transtornos compulsivos, depressões, stress e suas múltiplas conseqüências.
O fato é que o indivíduo não está sob a sua consciência, e absorve os modelos externos onde resulta na guerra interna. Então se vê em meio de efeitos negativos emocionais e não consegue corrigir as causas, pois essas estão sacramentadas na parte inconsciente da consciência. Quando se olha a vitrine de uma doceira e se quer alternar o cardápio é preciso fazê-lo no preparo das receitas e não na mudança dos pratos na vitrine. Os ingredientes não ficam visíveis, mas são necessários para que os pratos sejam preparados, são eles que possibilitam as mudanças e os novos sabores. O invisível domina o visível. Essa é o processo da consciência e da parte inconsciente.
Sendo os fenômenos hipnóticos comuns à mente, são recursos utilizados na cura do paciente e percepção para a auto cura do mesmo. A hipnose age no invisível para transformar o visível, com resultados acelerados e totalmente eficazes. Depois de percebido e resolvido o conflito interno emocional o individuo instaura dentro de si a percepção crescente vinda da calma da mente, pois um individuo em paz não reage, e sim, tem atitudes de acordo com o momento presente em que está inserido, aquele que entra na calma mental está em meditação é não é envolvido pela mente focada no mundo exterior.
Elisethe Rita Cheosorim
CRT 39672









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |