Menu

Se sentindo o pum da vaca

Atualizado dia 7/17/2022 10:48:23 PM em Autoconhecimento
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pesquisas indicam que bovinos arrotam e soltam gases que ajudam a diminuir a camada de ozônio, consequentemente aumentando o efeito estufa.
Dezenas de outras coisas também contribuem para diminuir a camada de ozônio, mas as pobres vaquinhas são o alvo favorito de muita gente.

Mas como já dizia Lavoisier “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, em algum momento vão dar um jeito de ensacar os arrotos e os puns bovinos e usar para alguma coisa, mas por enquanto, parece ser um subproduto inútil.

Quantas vezes já nos sentimos como o pum da vaca? Quem nunca?

Eu fico só observando que nos meios holísticos, parece que quem mais estuda, mais erra.

Já teve vários momentos da minha vida em que me vi sem saída, em desespero total e o que eu ouvia do pessoal holístico era:

- É teu karma!

- Você precisava passar por isso!

- São seus inimigos de outra vida que estão te perseguindo!

- É muita inveja no seu caminho!

- Desiste! Isso não é para você!

- Mas por que você precisa entender os porquês das coisas? Isso é orgulho!

- Para de fazer tanto curso! Para que isso?

- Deus quer que você se humilhe para Ele!

- Você não tem fé!

- Foi você que atraiu isso!

- Você é exatamente igual a essa pessoa que você detesta!

- Sua vida está tão fechada, que o jogo fechou! Volte outro dia!

- Eu tenho um curso infalível que vai mudar a sua vida em três meses! O tempo de duração do curso? Três meses, depois é por sua conta!

- Você só arruma tranqueira, porque você é uma tranqueira!

- Você que não soube escolher!

- Você escolhe demais!

- Se você não escolher, o universo escolhe por você!

- Pare de escolher tanto e pegue qualquer um!

- Quando Deus fecha uma porta, outra se abre!

- Tudo o que deu de errado é culpa sua! Tudo o que deu certo, foi Deus que fez na sua vida!

- Você está criticando os corruptos? Então, a corrupção está dentro de você e você só não roubou ainda porque não teve chance!

São apenas pequenos exemplos de frases marcantes que você também já deve ter ouvido e que, mesmo não concordando, pelo desespero fez o que te pediram e mesmo assim nada mudou.

São momentos em que você reza para que o dia termine logo, mesmo sabendo que o dia seguinte será igual ou pior.

Se na época eu tivesse ouvido as coisas que falo aqui para vocês, não teria errado tanto e meu direcionamento na vida teria sido muito mais fácil, mas tive de aprender por falta de escolha.

Quantos finais de tarde, procurando algum lugar para tentar me iluminar um pouco, mas não achava nada.

Vou contar para vocês o que funcionou mesmo para mim, porque principalmente os mais novos e os que estão sempre dispostos a mudar, poderão evitar muitos aborrecimentos se entenderem três lições de vida.

Para entender um pouco dessa escola planetária chamada Terra, você precisa saber a origem de quem está por aqui.

De uma forma mais ampla, os espíritos que encarnaram aqui nesse planeta na maioria são oriundos de outros planetas, que assim como o nosso hoje, passaram por uma transformação.

Aqueles que já tinham adquirido o nível de consciência adequada para melhorar o planeta ficaram lá e aqueles que estavam abaixo da média, foram obrigados a reencarnar por aqui. Esses somos nós, a raspa do tacho interplanetária.

Por favor não se ofenda com as minhas palavras, mas antes, pense um pouco antes de me odiar.

Para que um ser humano sobreviva, outros seres precisam morrer, sejam plantas ou animais.

A maioria de nós se alimenta de carne e carne é um nome bonito para cadáver. A maioria dos seres humanos se alimenta de saborosos cadáveres de outros seres, animais ou plantas. Fora isso, só aqueles que dizem conseguir se alimentar de luz.

Que nível de espiritualidade você acha que tem um ser que precisa se alimentar de cadáveres para viver? Esses somos nós! Nós não somos espíritos elevados. Somos espíritos em elevação. Aceite isso e seja feliz!

O nosso lindo planeta azul tem mortes por guerra, mortes por violência, racismo, discriminação, pandemias, drogas e muita gente morrendo de fome.

Então, a primeira dica que te dou é essa: acorda para a vida, porque esse planeta também está sendo reestruturado.

Eu poderia explicar cada frase que coloquei no início dessa conversa, mas prefiro ensinar uma metáfora que será muito mais útil, para que você compreenda o processo de evolução pelo qual todo ser que encarna por aqui precisa entender.

Imagine que a sua vida se desenvolve ao longo de um imenso mercado, que oferece tudo aquilo que você precisa ou quer adquirir, desde pessoas, bens materiais ou imóveis.

Todos os produtos desse mercado têm um preço e tudo sempre está á venda, desde que você possa comprar, mas para entrar nesse mercado você precisa mostrar o seu cartão de crédito, que tem um limite de compras e que te dá acesso a quase todos os produtos, com exceção de alguns, que por enquanto são inacessíveis para você.

Então quando você nasceu, os recursos que poderiam estar acessíveis para você eram os pais, a alimentação, a moradia, o acesso a saúde, coisas desse tipo.

Mas já nesse começo de vida, o cartão de crédito de algumas pessoas não dá direito de adquirir pai e mãe por exemplo, uma moradia decente ou até mesmo saúde.

Porque o crédito do seu cartão veio de vidas anteriores e ninguém tem direito a tudo. Em algum momento seu crédito será restringido.

Vamos supor que você nasceu órfão e seu cartão de crédito não te deu direito a ser adotado por ninguém. Isso ocorreu por que você é uma má pessoa ou porque tem um karma para resgatar?

Essa resposta você só saberá muito tempo após o desencarne, então não perca tempo nessa vida, tentando adivinhar o que foi na outra, porque isso não vai te ajudar em nada.

Bom e mal, certo e errado não são os fatores de decisão, em se tratando de espiritualidade.

Entenda que tudo aquilo que o mercado não te oferece ainda, demonstra que, ou você já teve e fez maus uso em outras vidas, ou nunca conseguiu encontrar um caminho decente para chegar até isso.

Basta essa informação para seguir em frente. A maioria dos seus obstáculos tem mais a ver com a vida atual mesmo, portanto esqueça dos inimigos do passado.

O principal motivo da sua vida estar travada é por que:

1. Você não aceita as pessoas do jeito que elas são;

2. Você não se aceita do jeito que é;

3. Você não aceita que o mundo é do jeito que tem de ser, até que mude.

Se você conseguir superar esses três entendimentos, nem precisa mais reencarnar por aqui.

As pessoas são do jeito que são!

Não te compete mudar o pensamento de ninguém, mesmo que te pareça errado. O que te compete é tentar conviver da melhor maneira possível com pessoas que te pareçam problemáticas, de modo que você não se sinta agredido pela presença delas. Você precisa descobrir qual é a lição de vida que essa pessoa está te ensinando.

Entenda que aquela pessoa horrorosa está no momento dela, na posição dela e na competência dela, então ela faz aquilo que achar melhor.

Mesmo que lhe pareça muito errado o que a pessoa faz, se não for da sua competência julgar ou mudar esse processo, apenas aceite e não se corrompa também. Se você fizer isso, a pessoa para de te incomodar, magicamente. Isso funciona! Apenas tente!

Você é do jeito que é!

Feio ou bonito, gordo ou magro, mulher ou homem, pobre ou rico, doente ou saudável, isso não importa. Você precisava ser do jeito que é, mesmo que seu corpo ou sua situação social te pareçam incômodas, aceite.

Tem um motivo para você ser do jeito que é, mesmo que ainda você não conheça esse motivo. Algumas coisas em você poderão ser mudadas, outras não, porque você ainda não tem crédito suficiente para isso ainda.

Está tudo certo no mundo!

Como assim? Com tanta violência e guerras? É quase impossível que em suas vidas anteriores você não tenha participado de uma guerra, ferido alguém ou feito coisa pior. Você evoluiu, os outros ainda não, mas se estamos aqui com eles, não somos tão diferentes deles assim.

Você pode estar muito enojado com a guerra, no entanto pode estar se matando aos poucos sem perceber, travando uma guerra interior sua vida inteira.

Nada é por acaso! Algumas pessoas têm um comportamento tão hostil que vivem em guerras permanentes com outras pessoas, então não somos tão diferentes assim e nem tão mais evoluídos, do que aqueles que promovem guerras entre países.

Eu aprendi uma frase da minha professora de Yoga, que me ajuda muito a passar por momentos complicados e espero que te ajudem também.

“Dor é uma coisa, desconforto é outra. A dor não faz parte da conexão, então se está doendo, é porque você está fazendo alguma coisa que está desrespeitando seu corpo. O desconforto é aceito, mas é passageiro. Ele nos ensina que tudo passa e se aceitarmos o momento, ele passa mais rápido e para de incomodar.”

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa