Seja paciente consigo, as mudanças requerem tempo para nossa adaptação
Atualizado dia 6/22/2019 1:35:47 AM em Autoconhecimentopor ANA PAULA DE JESUS
Você pode pensar: como assim preciso de tempo, se fui eu quem pediu a mudança e desejo que ela aconteça rapidamente? Pode não fazer sentido racionalmente ter medo da mudança, porém, inconscientemente trazemos bloqueios que impedem que ela ocorra de forma abrupta.
O conhecido é confortável, ainda que ruim. O novo causa estranheza, ainda que bom. Leva tempo para mudarmos a chavinha que temos em nossa cabeça que leva de um estado a outro: do velho ao novo.
Por isso, tenha paciência consigo e com as mudanças que pretende fazer em sua vida. Pode ser que justamente aquilo que você tanto quer ainda não tenha acontecido, pois precisa de tempo para absorver esse novo.
Abra espaço ao novo em sua vida, mas no seu tempo, não acelere as situações, lembre-se: há tempo para todas as coisas!
Não respeitá-lo é queimar etapas e isso geralmente custa caro, no final das contas.
O fruto verde pode ter alguma serventia para determinadas receitas, porém, em regra, é o fruto maduro que sacia verdadeiramente a fome. Aguarde o fruto amadurecer!
Ótima semana a todos!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Escritora e Poeta, Advogada, Psicóloga, Mediadora e A.T. (acompanhante terapêutica). E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |