SEJA UM CIENTISTA
Atualizado dia 7/14/2007 5:08:02 PM em Autoconhecimentopor Margareth Maria Demarchi
De repente me perguntei: "Por que depois de tanto tempo, e principalmente nessa época de grandes descobertas, ainda estamos, em grande maioria, sem entender o que vem a ser o segredo de como viver uma existência de tranquilidade e amor?"
Porque o avanço tecnológico nunca parou e sempre se descobre novas técnicas e melhorias! A ciência avança porque ela se depara com o mistério e o infinito de possibilidades que se alcança. Mantém viva a crença de que muito ainda se tem para conhecer. A evolução tecnológica é visível e real para nós. Acreditamos que ela vai chegar ainda mais longe.
E por que a evolucão humana ficou longe desse desenvolvimento? Somos educados a servir o externo e negar o interno o tempo todo. A única forma de desenvolver o ser humano é através dele mesmo. Pois quantos de nós, quando crianças, fomos educados para explorar nossos talentos? Quantos adolescentes já possuem uma real idéia desses talentos para se conduzirem com confiança, sabendo exatamente o que precisam para se desenvolverem? Quantos adultos se encontram confiantes e realizados em suas carreiras?
Vamos pensar como cientistas, ou seja, explorar os nossos recursos internos e descobrir os mecanismos de ações e atitudes que nos levarão ao amor, à verdade, ao respeito e assim obteremos a confiança em nós mesmos e no outro por estarmos em sintonia com um novo estado de viver, onde o outro será tocado com esse novo comportamento. Iremos causar reações como as da ciência quando surgiu o carro, depois o avião, foguete, ônibus espacial, canais de contato com o mundo e outros. Esse novo ser humano entrará em nossas vidas naturalmente. Um a um iremos perceber os ganhos ilimitados desse novo conhecimento interno. E por fim todos estaremos no realizar interno de nossos prazeres e alegrias.
Você, agora, o que pode fazer? Pense... É, eu sei que é um exercício complicado para nós que fomos estimulados a achar que o que dá prazer é lazer e pouco ou nada nos rende. Então, você depara com amigos que cantam, às vezes; outros que gostam de fazer poesia, mas só para a família; instrumentistas, apenas em casa; pintores que ficam com os seus quadros guardados, escultores...
Posso dizer que estou me policiando e com perserverança estou exercitanto meus talentos; um deles é esse canal: escrevendo. Durante anos escondi o que eu escrevia, até que alguém descobriu e me pediu para expor. A princípio fiquei temerosa, mas depois, com o resultado, me tornei confiante e adorei a idéia.
Quando damos importância e espaço aos nossos talentos, nos sentimos livres e amorosos. Vai haver o dia em que acordaremos para entender que a prosperidade anda junto com o prazer e iremos explorar os meios e locais para expormos os nossos talentos. Nosso talento começará fazer parte de empresas, casas, parques e outros lugares. A competição e o controle serão esquecidos e passaremos a ter um único objetivo comum: COMPARTILHAR. A alegria estará em todos os locais, pois várias pessoas estarão se relacionando com o mesmo propósito; assim, estaremos ampliando esse universo tão esquecido e que dá tanta felicidade.
Comece explorando e exercitando os seus talentos, sem a preocupação de fazer certo na primeira vez. Os cientistas fazem diversos experimentos para chegar a um resultado satisfatório, porém sabem que existem outras possibilidades infinitas que ainda têm para descobrir. Vamos ser os cientistas do nosso mundo interior (saiba que terá que ser muito perseverante e compreensivo com você mesmo, porque ficou afastado muito tempo do seu próprio ser interno!
“Quem vive uma experiência, depois a abandona para que uma nova aconteça.”
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 5
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |