SELF COACHING: SER OU NÃO SER EIS A QUESTÃO




Autor Paulo Rubens Nascimento Sousa
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 21/05/2012 16:21:58
Passamos a maior parte de nosso tempo ocupados, ao telefone, mandando mensagens, ao computador, em redes sociais, num ritmo frenético em busca de atenção e significado, estamos cheios de contatos, mas sem relacionamentos verdadeiros, de qualidade. Este tipo de ocupação do tempo reflete um estado interior de desconexão e de que não sabemos de fato o que queremos. Muita gente faz tudo e ao final não realiza nada.
Vivemos um tempo de muitas oportunidades mas não sabemos o que fazer com elas. A todo instante somos bombardeados de informações que nos afetam por todos os lados, apelos, e opções que se mostram a nossa frente, mas nos perdemos no boliço do mundo e no vai e vem de nosso cotidiano. Perdemos o contato com o que verdadeiramente somos ( Self) com o que verdadeira mente importa para nosso sentido na vida.
"Ser ou não Ser"; esta é uma antiga questão que eu vejo muitas pessoas se debaterem, sem encontrar respostas para ela. É comum pessoas, que sabem o que querem "ser", mas se ocupam em atividades de sobrevivência, porquê temem pagar o preço do que querem, por que estão muito mais preocupadas com o que os outros pensam, com o que vai dar mais dinheiro e vão adiando o seu verdadeiro sentindo de estarem vivas neste curto espaço de tempo e perdem a possibilidade de serem feliz e realizarem aquilo que vieram cumprir em suas histórias de vida.
Onde você quer chegar em sua história? Que alvo você quer atingir em sua vida? Você acorda estimulado a viver o dia que a vida lhe oferece a cada manhã que você acorda?
Se você não consegue responder estas questões, você precisa de um coaching em sua vida. Muita gente talvez não saiba resolver estas questões, porquê gastam todo seu tempo olhando para fora, e esquecem o seu verdadeiro centro interior, o psicólogo Carl Jung, diz que, quem olha pra fora adormece, e quem olha pra dentro acorda. Quando nos ocupamos demais com coisas sem sentido, sem propósito, em opiniões que não são as nossas, perdemos o nosso centro e o nosso sentido na vida, e ficamos como bolinhas de isopor à maré das circunstancias.
Acerte o alvo, e desperte os seus potenciais adormecidos. Ponha seus talentos a serviço de sua história, e seja feliz. O processo de self coaching, é uma jornada partilhada, que nos ajuda a resolver estas questões e a alcançar os nossos propósitos em Ser.
Muitas pessoas sabem o que fazer e o que querem, mas não conseguem começar, ou terminar o que começaram. As vezes nos auto enganamos, dizemos para nós amanhã vamos fazer isto, e vamos adiando, procrastinando. O processo de self coaching pode ajudar a você a vencer esta dificuldade inercial e acertar o alvo, a despertar o autor de sua história e significá-la. Não deixe pra manhã o que você pode fazer hoje.









PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |