Sempre foi tudo sobre você!
Atualizado dia 11/6/2024 9:29:56 PM em Autoconhecimentopor Paulo Tavares de Souza
Você é o problema. Sempre foi sobre você. Tudo o mais é ilusão. Acreditar que pode ajustar as coisas, as pessoas, o mundo ou a política é uma perda de tempo lamentável.
Se o filme que você assiste nesta tela de cinema chamada Vida parece ruim, lutar contra a tela não resolverá. Será preciso trocar o rolo do filme. E é isso que você precisa fazer: mudar! Não existe cura, libertação, realização ou qualquer outra coisa boa que não exija algum tipo de transformação em você.
Escolher ou não deixar de ser um problema para si mesmo é uma decisão que só você pode tomar. Acredite, não há como fazer isso sem buscar o autoconhecimento. A busca por si mesmo, neste campo ilusório onde você se perdeu, é o único caminho para se libertar do sofrimento.
Se você não entende isso, se não tem ouvidos para ouvir essas verdades, é porque está adormecido. Acorde. Confie no que lhe digo; tenha fé, pois sem ela é impossível. Um pássaro não aprende a voar se tiver medo de lançar-se no vazio. A vida é assim: um ato de fé!
Você foi programado por mentiras, construído com peças de tradições religiosas, culturais, políticas, e mais. Esse "você" não é quem você realmente é; é apenas um monstro, como o criado pelo Dr. Frankenstein. Alguém que nunca terá uma alma verdadeira, pois é resultado de uma linha de montagem de um mundo doente. Seu espírito observa tudo isso com tristeza, aguardando que você se desapegue dessa carga de falsas informações.
Não perca tempo buscando realização nessa Matrix. Acredite: se tentar salvar essa "vida", como dizia o grande Mestre Jesus, você a perderá. Somente perdendo-a é que será salvo.
Buda enxergou a impermanência do mundo, mostrou o caminho da luz para aqueles que tateavam no escuro e revelou a verdade dessa existência: sofrimento.
Você é um problema que só você pode resolver. Um problema de difícil solução, afinal, não há solução para o que é evanescente, instável, o que surge e desaparece no tempo.
Quer continuar sendo um problema? Creio que não. Apenas não sabe para onde ir. Na cegueira, qualquer mão estendida parece uma guia segura — mas é o autoconhecimento que o conduzirá ao verdadeiro caminho.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 13
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavares de Souza Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |