SETENTA VEZES SETE - CURA E RESTAURAÇÃO



Autor Lucya Vervloet
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/5/2008 12:49:25 AM
Há algum tempo venho me comunicando via email com uma astróloga, cartomante e vidente que mora na França. Devido às várias criações as quais sou “responsável” e que não estão oferecendo-me o mínimo prazer ou entusiasmo, e o fato de ter de seguir aceitando e resignando-me com a situação; surgiu entre nós uma grande amizade e confiança mútuas. Posso dizer que seus conselhos, afeto e interesse muito me tem auxiliado por aqui. Êta carência da meia-idade! Sei que um trabalho de voluntariado pode ser a melhor forma de entrar em sintonia com a real missão das mulheres, ou seja, poucas mulheres conseguem "escapar" deste chamado de Deus!
Minha queixa é que se a consciência em mim insiste em permanecer inconsciente é uma coisa, outra é “forçar minha barra”, ás vezes de uma forma quase insuportável! Estou mesmo, quase, aceitando que o prazer e o afeto foram bem restritos nos primeiros anos da infância. De uma forma autoritária e extremamente temerosa me foi passado que o mundo é um lugar bem mais perigoso que eu jamais poderia supor. Observando a posição de Saturno em meu mapa natal não seria nenhuma novidade chegar a esta conclusão. Não isoladamente, atentos a alguns aspectos formados por este deus do tempo e do karma, pode-se inferir que, na época haveria necessidade desta programação se fazer presente e atuante. Mas, Cristo, já se passou quase meio século, ora!
Hoje, assistindo a um canal evangélico da TV paga, alertei-me mais uma vez de que o perdão, palavrinha tão mal compreendida quanto o amor, seria finalmente a solução mais alinhada com o propósito que penso estar sendo definido para a minha vida. Explicaram os pastores da Igreja, que Jesus ao dizer: ”Perdoai não sete, mas setenta vezes sete”, ou seja, "490" vezes, o sentido poderia ser bem mais amplo do que poderíamos estar interpretando na atualidade! Está ai, meio que decifrado um dos inúmeros enigmas do Novo Evangelho. Numa determinada época de nossas vidas, para prosseguir, precisa-se perdoar (curar) o passado. Precisamos renovar nossa esperança e confiança na vida. Recomeçar do zero, em outras palavras – dar uma nova partida - E é bem isso que intuo por hora.
Por outro lado, podemos nos dispor a participar de todo um ritual de batismo, renascimento e doação de nossa vida ao caminho reto e livre dos apelos do Ego, no entanto, se no íntimo não conseguirmos verdadeiramente perdoar o passado (curar-nos em nível celular), parece-me que a existência desse vácuo, dessa mácula primordial ou lacuna permanente, impede-nos de avançar definitivamente para uma dimensão adiante. Por mais imbuídos de amor que possamos estar em nossos corações,persistência na busca, clamor,etc. Muito pouco podemos fazer para alcançar a salvação, pois no final é Ela, apenas Ela que nos busca. Bom, só nos resta aceitar, não é verdade?
Sinto que venho me despedindo de toda uma situação, fechando um longo ciclo e reiniciando outro em novas bases. Ainda tudo está muito novo e frágil. Poucas certezas e muitas angústias. O que tenho de concreto é a fé racional de que uma nova razão de viver me está sendo anunciada. Agir com a consciência desperta pode ser uma nova realidade em meu caminhar. Despertar para uma novidade de vida e estar vigilante ao momento em que a dor, a revolta e as fraquezas insistirem em “jogar-me” de volta à inconsciência devem tornar-se prioridades. Pois, estes caminhos, já os conheço, somos íntimos, não preciso mais deles. Agradeço-os, mas descarto-os agora, publicamente, se me permitem... Quero vida nova, em abundância, mais uma vez permitir-me dar vazão a Ser quem eu era.
Apesar de as palavras serem mais fáceis de proferir que propriamente de serem cumpridas, venho tendo um novo ânimo quando permaneço alinhada ao momento presente. Quieta, sem muita ânsia pelo futuro e despedindo-me gradualmente do passado, encontro uma grande paz de espírito. Permaneço alerta, mas a entrega se faz necessária, não dói, ao contrário, alivia profundamente. E nesses momentos de profunda tranqüilidade e aceitação do que é, apenas um forte pensamento ronda minha mente: Que uma nova Terra e um novo Céu não tardem a manifestar-se aos povos de Deus.
Namastê









Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |