Seus três poderes




Autor Bernardino Nilton Nascimento
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 28/10/2008 22:01:26
Não interrompa nem modifique o caminho que você traçou. Tudo evolui, e os ventos sopram continuamente em direção aos seus objetivos, desde que todos os seus pensamentos e atitudes sejam positivos. Viva a vida de forma consciente e sincera, e assim, enfrentará com facilidade as possíveis barreiras.
Sempre é hora de aproveitar as oportunidades e as situações que se apresentam. É muito bom reunir-se com outras pessoas e fazer amigos, prosseguir e dividir com os outros suas realizações. Seja um testemunho da sua fé, da sua luta e das suas vitórias. Tenha consciência de que é precioso ter um grupo onde se possa dividir idéias e expectativas. Convém, então, evitar pretensões exageradas para não se tornar antipático perante o grupo.
Mesmo que você tenha alcançado o sucesso, nunca deve esquecer quem sempre esteve perto de você. Aquele que, agindo à sombra, contribuiu para o seu sucesso. Há sempre uma reciprocidade entre você e os outros. Lembre-se que você nunca caminhou só, sempre teve alguém que o ajudou, muitas vezes preferindo o anonimato. Todos os momentos são uma nova fase, e o modo correto para enfrentar cada situação é intervir de forma decisiva. Não é mais o momento de esconder o problema ou de evitá-lo.
Para viver em equilíbrio constante se faz necessário não ir contra tudo, mas ficar e encarar a vida de frente. Utilize todos os meios à sua disposição e a perseverança o premiará. Há momentos em que você deve tentar não desperdiçar suas energias na luta, mas ser paciente, à sombra, sem forçar o destino.
Se souber adaptar-se às situações eventuais, encontrando um acordo entre você e o seu coração, sua mente e sua alma, procurando a união e a força dos três, com certeza encontrará a tão sonhada cura interior. Com os três poderes equilibrados, estará assegurado seu bem-estar, sua alegria e seu sucesso. Tendo encontrado seu equilíbrio, você terá oportunidade de dar saltos de alegria e de ajudar o próximo a buscar a cura interior.
Suas experiências de vida, suas vitórias, sua fé e sua luta são a verdadeira herança que deixará, não só para os familiares, mas também para os amigos e todos os outros com quem convive. O seu equilíbrio te levará ao encontro de sentimentos extremamente necessários para alcançar a felicidade: compaixão, gratidão, desejo de ver o próximo feliz, caridade e fé, o mais gratificante dos sentimentos superiores. Não há como separar a fé do amor. Esses dois sentimentos verdadeiros e puros vêm da alma. Você consegue reagir às provocações e assumir um comportamento harmonioso para demonstrar a sua força. Para não se desequilibrar é fundamental a vigilância, ser paciente e não medir forças com o vento.
Você obterá grandes vantagens se souber adequar-se às várias situações. Essa atitude o levará de volta ao centro, para buscar, de novo, o seu equilíbrio, através da harmonia das três forças. Eleve o seu espírito e ganhe em troca uma boa recarga na sua energia superior. Uma vez recarregado, sentirá de volta o prazer de viver, de sorrir e de fazer o semelhante sorrir. Porém, tudo dentro da simplicidade e da harmonia, porque tudo é muito simples quando é mostrado com sinceridade e amor.
BNN
Texto revisado









"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |