Sexta feira 13
Atualizado dia 7/13/2007 1:09:27 PM em Autoconhecimentopor Mariane Ambrosio
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para essa crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira, treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan do calendário hebraico. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas... Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.
Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica.
Na primeira delas conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra história, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela
passou a se reunir todas as sextas-feiras com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
Na Wicca ou Bruxaria Moderna o dia treze de todo mês se tornou um dia mágico de muito poder, onde qualquer ritual ou magia se realiza! Também o dia 13 é coração de todo o mês. Para os magos modernos, uma noite de Lua Cheia numa sexta feira treze, é o dia de mais poder para feitiços de amor ou adivinhação.
Para tanto tomei a liberdade, com responsabilidade, para indicar um feitiço
simples de amor para esse dia, caso seja noite de Lua Cheia: escreva em um papel todas as características da pessoa que você gostaria que o amasse (nunca deve ser uma pessoa específica e sim alguém com características que lhe agradem); jogue um pouco de mel e canela dentro de um recipiente, jogue o papel dentro do recipiente e queime tudo. As cinzas do papel, jogue ao vento para que ele possa levá-lo até os Deuses.
Um feitiço para despertar a adivinhação, se for uma noite de Lua Cheia, é colocar água num recipiente e deixar que o reflexo da Lua apareça. Olhe sem piscar para a Lua refletida na água. Deixe o olhar perder o foco. Logo você começará a ver coisas e/ou ouvir vozes! É natural, deixe sua vidência dispertar.
Este texto foi baseado no Curso de Magia para Magos e Bruxos de André Augusto, do Espaço Metamorfose. Você pode adquiri-lo na íntegra como curso on-line.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 23
Mariane Ambrosio - Numeróloga e Psicoterapeuta Contato:11 3854- 6022 [email protected] outras colunas: http://misteriosantigos.com/artigos http://marianeambrosio.multiply.com/ www.marianeambrosio.zip.net E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |