SEXUALIDADE E ESPIRITUALIDADE



Autor Companhia do Ser
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 6/3/2007 4:12:25 PM
Osho formulou a seguinte questão: "Qual o objeto central do Tantra?" A resposta é o próprio ser, aquilo que se é e aquilo que se esconde em seu interior e que poderá se desenvolver, o potencial que poderá ser.
A menos que você não tenha plena compreensão a respeito do seu próprio ser e de sua própria sexualidade, você não poderá se tornar um espírito. A sexualidade e a espiritualidade são dois extremos da energia.
O Tantra nos diz para esquecer o deus. Os ideais não podem fazer com que alcance o seu potencial, somente o conhecimento do real poderá libertá-lo. Ao render-se à força vital que age por si mesma, você passará a ter a percepção básica de toda sua vida, deixando-a nas mãos do divino.
Qualquer coisa pode tornar-se um deus se você se abandonar, cultivar o desapego. O seu desapego criará a divindade. Quando se desapega, a mente cria a divindade. Abandonar-se ao amor fará com que sinta o amor presente.
Conheça mais sobre o Tantra, através dos nossos cursos. Visite o site da Companhia do Ser e conheça os cursos e terapias em atendimentos individuais - www.ciadoser.org
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 10




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |