Sobre a Reencarnação - II



Autor Guilhermina Batista Cruz
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/3/2005 10:55:22 PM
A benção da reencarnação favorece a todos nós, pois passamos pelas várias gradações de aprendizado, como se fôssemos uma criança matriculada numa escola, e só adquiriremos domínio pleno do saber, quando passarmos pelos graus sucessivos até chegarmos ao grau superior, onde receberemos o título correspondente a nossos conhecimentos.
A reencarnação para nós representa um despertar, já que é através dessa progressão de conhecimentos e vivências que adquirimos o nível desejado de sintonia e de entendimento do poder divino que nos governa.
Necessitamos compreender a reencarnação como fundamento da evolução, pois é por meio da prática que ela nos propicia o despertar do nosso potencial de perfeições que se encontra “adormecido” em nosso interior.
Quando o espírito inicia sua caminhada evolutiva suas primeiras encarnações fazem-se aleatoriamente à sua vontade, mas, à medida que seu entendimento vai despertando, seu livre arbítrio começa a manifestar-se e ele pode, então, dentre os vários caminhos percorridos, encontrar o mais propício para iniciar sua escalada consciente, embora existam fatores externos que poderão desviá-lo do seu rumo, mas, indo pelas linhas de evolução ou de despertar para o amor, ele certamente chegará ao seu destino.
A reencarnação era aceita desde a mais remota antiguidade e foi excluída dos preceitos das religiões convencionais, por interesses vários. Diz-se, até, que a crença na reencarnação foi banida da Igreja Católica pela influência da esposa do Imperador Justiniano, que tendo sido uma prostituta mandou matar outras prostitutas para fugir de seu passado, e tendo sido alertada de que com esse ato contraíra um débito que poderia acarretar-lhe problemas em suas próximas reencarnações, procurou eliminar dos preceitos católicos a crença na reencarnação, julgando que, com isso, estivesse eliminando o débito que contraíra.
Atualmente, a reencarnação, por ser aceita e divulgada por muitos pensadores está resgatando sua origem milenar pelas várias doutrinas espiritualistas, e constitui-se, para muitos, a certeza latente da justiça e misericórdia divinas. Através da Terapia das Vidas Passadas (TVP) ela já consegue ser encarada como uma realidade incontestável para muitas pessoas.
O mais importante, é saber que a Terra é o lugar onde estamos aprendendo a nos aperfeiçoar em direção a um conhecimento melhor de tudo o que nos cerca, e que este aprendizado não se perderá. É mais uma etapa que adquirimos em nossa ascensão, pois, estamos tendo a bênção de caminharmos com nossos próprios pés e de fazer, com o próprio esforço, a escalada evolutiva. Se, durante a caminhada, enfrentarmos sofrimentos passaremos por eles para atingir o estado de felicidade para o qual fomos criados, já que com os erros e sofrimentos aprendemos e esse aprendizado, nos proporcionará méritos ao final da estrada.
Alguns seguem numa direção reta e chegam mais facilmente ao caminho do amor; outros se demoram, desviam-se por estradas adjacentes e se perdem nas dificuldades do caminho; mas, todos, chegam ao destino certo.
Se fizermos uma análise acurada de nossos pendores, gostos, simpatias, antipatias, veremos quem fomos e com quem devemos nos ajustar, nesta encarnação, para seguir a caminhada em busca da libertação e da evolução.
Enfim, a reencarnação é o mergulho na carne, com períodos de refazimento, visando a elevação definitiva do ser, rumo ao nosso destino universal.
Paz e Luz a todos!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 28




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |