Menu
Somos Todos UM - Home

Solução divina para cura interior

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Bernardino Nilton Nascimento

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/12/2008 9:07:52 AM


O arrependimento é uma ferramenta fornecida por Deus, que se transforma em sentimento, para o seu crescimento.

O amor de Deus é liberado para todas as almas, logo, quando se começa um processo de cura através do arrependimento, a cura do seu Eu interior torna-se possível. Arrependa-se, e comece a subir a escada da prosperidade, da alegria e do bem estar, descobrindo, em você, a capacidade de tornar-se uma pessoa melhor para o próximo e para si mesmo, e obter o equilíbrio e a paz.

Errar e arrepender-se são temas da mais alta importância, que estão presentes em todos nós. Portanto, antes de qualquer coisa, você deve acender a chama do arrependimento e partir rumo aos aprimoramentos, com menos sofrimento e mais equilíbrio. Deus mostra a luz, de forma clara e objetiva, para todos aqueles que erram e sofrem, porém se arrependem.

Se o erro é consequência do estado de inferioridade, o arrependimento é, entretanto, o fruto de uma auto-análise, do sentimento e do desejo de acertar.
Para aqueles que se arrependem, Deus oferece a bênção do seu amor. Ela começa a quitar os seus erros através do trabalho e do amor altruísta, e com isso você começa a prática da contribuição pessoal.

O arrependimento pode, portanto, ser encarado como um estímulo de Deus para fazê-lo progredir. Quando você se dá conta, a cura do seu Eu interior começa a florescer dentro de você. Os seus sentimentos mais profundos se espalham, em forma de energia, de paz, de compaixão, de caridade e de amor a todos os que estão ao seu redor. O seu olhar brilha, transformando ladrão em irmão, pedras em jardins e ódio em amor. O seu processo de cura e arrependimento está no início, trazendo um novo aprendizado, uma nova luz.

Então você, orgulhoso, diz que não conseguirá ir adiante, e como criança, pois todos nós ainda somos, clama: “Meu Deus! Quando foi que pedi esse tipo de situação?”. Deus não se importa com minha atitude? Claro que sim! Você é filho, como qualquer outro ser que chegou ao topo da iluminação. A diferença está apenas nos degraus da escada: onde você se encontra é onde o ser iluminado passou. Então, é natural e esperançoso para Deus o desejo de que você chegue onde todos devem chegar, ao topo da luz. Hoje, os tempos e as situações são outras, as crianças crescem errando e se arrependendo. Mas elas têm um caminho longo para percorrer e, naturalmente, podem até passar pelo degrau onde você se encontra e, quem sabe, indo muito mais além e mais rápido que você imagina. Portanto, não perca tempo, e comece o processo de cura, arrependendo-se dos seus sentimentos de inveja, de raiva, de ingratidão e de descuido, diante do olhar carinhoso de Deus.

Com o processo de arrependimento, Deus prossegue sereno, levando você a vivenciar a necessidade de se estimular. Deus, normalmente, traz para você, nessa hora, uma série de confortos, de consolações em forma de apoio: um amigo, um livro, uma música, um novo amor, uma intuição ou uma visão. Traz de volta a tranquilidade, para que você tenha condições de continuar.

No final de todas essas lutas você responderá com alegria, sorriso nos olhos, cansaço, é verdade, mas com segurança e a consciência de ter passado pelas provas e pelo prazer de se arrepender. Você dirá após tudo isso: “Obrigado, meu Deus, obrigado por me permitir passar pelos aprimoramentos, e hoje, em fase de cura interior, com certeza, permite que eu quite meus erros cometidos no passado”.

Você que assim o faz, demonstrando confiança em Deus, segurança diante dos próprios passos, acreditando em si mesmo, diz: ”Deus é muito bom, me ajudou.Trouxe-me o arrependimento, a compaixão e a oportunidade de superar o mal instalado em mim mesmo”.

E assim, lentamente, você vai vencendo seus problemas, superando suas dificuldades e atingindo degraus mais altos na escalada, rumo à cura do Eu interior. Quando chega esse momento, quando chega a segurança da paz obtida por ter perseverado no bem, você, então, descansa, dizendo a si mesmo: “Estou em paz! Venci a mim mesmo; caminhei e não deixei que qualquer atitude tirasse a minha dignidade.”

Vivemos nos erros, mas devemos trazer sempre o sentimento do arrependimento. Devemos lutar e não nos intimidar perante as provas. Estas, adquirem uma forma de dignidade que nos autoriza termos segurança e paz, como também diante daqueles que nos conheceram agindo no mal, e que nos veem, agora, no caminho do bem.

Que Deus nos abençoe e nos conduza, agora e sempre.

BNN

Texto revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 132


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa