Menu
Somos Todos UM - Home

Sombra e Luz

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Martha Mendes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/20/2005 11:37:42 PM


“Andai como filhos da luz."
Paulo (Efésios,5:8)

Nossa mente é extremamente poderosa e capaz de criar e de dar força. É geradora de pensamentos que, conseqüentemente, geram emoções que são informações vivas na zona mental. A qualidade do pensamento é condição para o fluxo de energia vital sadia ou não.

Quando viemos a este planeta, o Criador nos deixou um cordão para que pudéssemos voltar e poder sempre manter o contato com Ele. É como se fosse um fio laser conectando-nos ao cosmos e ao núcleo da Terra. Para que haja equilíbrio, harmonia, este fio deve estar ereto e manter-se num fluxo contínuo. Entretanto, dependendo da qualidade de nossos pensamentos, gerados por nossas mentes, esse fio poderá não resistir à ruptura, interrompendo dessa forma, o fluxo de energia adequado, que é o nosso campo eletromagnético em perfeitas condições.

Outro aspecto é o choque das energias dos elementos que atuam tanto na luz como na sombra, gerando desequilíbrios em nosso ser quando do acúmulo de energias positivas ou negativas. Como tudo que é excessivo nos é negativo, o excesso de energia positiva também o é. Sendo assim, podemos identificar uma pessoa com excesso de energia (atuando na sombra do elemento predominante, terra-água-fogo-ar, pois satura a mente de escuridão) quando a percebemos irritada, ansiosa, com medo, sob angústia, inquietação, cólera, etc.

Nossas emoções são responsáveis pelo rompimento daquele fio supramencionado, na região do plexo solar, desvinculando-nos do fluxo de energia adequado, sobrecarregando, assim, alguns órgãos e desabastecendo outros. Quando isso acontece o corpo emocional diminui a freqüência, absorve o acúmulo de energia, diminui o magnetismo e acaba por romper o campo de vibração ao derredor do corpo físico. Uma vez rompido este campo, ficamos à mercê das energias compatíveis com nossos sentimentos.

Há uma lei cósmica segundo a qual “semelhante atrai semelhante” e que neste contexto gera doença. Essa energia mal qualificada vai se acumulando nas articulações, na região do abdômen, vértebras, sendo necessárias à desobstrução dos chacras e dos canais que nos ligam ao veio magnético da terra (que não têm absolutamente nada com o despertar da kundalini – esta energia pode ser extremamente perigosa se não tivermos evolução espiritual), para que as energias yin e yang consigam estabelecer um ponto de equilíbrio.

Os chacras são centros de forças existentes em nosso corpo “invisível” com a finalidade de manter o equilíbrio. Eles se formam como um ciclone – encontro da massa de ar frio (energia cósmica-yin) e massa de ar quente (energia universal – yang). Todos têm funções específicas, mas o básico, como o próprio nome diz, é fundamental para o desempenho dos outros, uma vez que estão intimamente ligados.

A nossa segurança, a missão de vida que trazemos, depende do bom funcionamento deste centro de força. Ao adentrarmos o planeta as condições energéticas são favoráveis para que possamos executá-la. Por isso, esse chacra é mantido pelo elemento fogo – ação – construção – execução. Quando o chacra fica sobrecarregado pela sombra do elemento, seu contato com o núcleo fundido da Terra se enfraquece. Há um estado de insatisfação, seu magnetismo diminui, o campo eletromagnético se rompe e a doença se instala.

Entretanto, se conseguirmos perceber que estamos atuando na sombra (energia negativa) e buscarmos transformá-la em luz (energia positiva), damos um verdadeiro salto quântico.

Mikao Usui, decodificador da técnica Reiki, usou, para definir o estado de doença, a expressão “perda da dignidade”. Se começamos a nos sentir insatisfeitos conosco mesmos e com certas situações, isso significa que há um desgaste energético profundo, fazendo-nos funcionar no sentido anti-horário, perdendo energia vital.

Quando nos desconectamos do Criador é porque o fio laser que nos liga ao centro da terra foi interrompido. Acredito que nos tornamos prisioneiros de nós mesmos, pois a escuridão de nossa mente nos impõe limitações, não permitindo que enxerguemos o óbvio e que não tenhamos esperança. Construímos nosso próprio cárcere e, quase sempre, responsabilizamos os outros pela nossa clausura a fim de não nos enfrentarmos. O autoconhecimento nos liberta de nossas amarras.

Os desequilíbrios luz e sombra são facilmente detectados pelo terapeuta experiente na técnica Estabilização Energética. Ao se perceber a descompensação, torna-se mais fácil à iluminação. O equilíbrio mantém o corpo eletromagnético em condições adequadas para a manutenção da saúde.

“Sinta a alegria de superar a si mesmo”.
Texto extraido do livro "Reiki uma experiência de autolibertação", de Marta A.L Moreira Mendes

Marta de Abreu Lima Moreira Mendes
Psicoterapeuta compementar e reencarnacionista, educadora, pós-graduada em psicossomática e psicobiofísica, especialista da técnica estabilização energética, escritora e pesquisadora.
www.harmoniatc.pro.br
[email protected]

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 74


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Martha Mendes   
Pedagoga e Psicoterapeuta complementar, pós-graduada em psicossomática e psicobiofísica, com extensão em neuropsicologia: emoção e cognição e psicologia e religião. É também Mestre em Bioeletrografia pela IUMAB - International Union of Medical and Applied Bioelectrography e certificada pela Earth -European Association for Regression Therapy.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa